Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

14 semanas!

Esta semana foi super tranquila! Tirando o fato de estar passando mal desde domingo e fui até quarta, que foi quando melhorei! Tudo que comi, expeli, risos! E a dor de cabeça estava insuportável....mas, faz parte!
No fim de semana, fomos a Barra na Expo Bebê e Gestante, mas chegamos lá às 10h e só começaria às 14h, resultado, não ficamos para a Exposição. Chorei de raiva!
De lá fomos para a casa de Glauco e Carol, onde almoçamos, vimos um dvd, tomamos sorvete e no fim do dia quando vinhamos embora, descobrimos que a bateria do carro havia arriado totalmente!
Chamamos o seguro, tivemos de comprar uma bateria nova, pois a nossa, nem com chupeta deu sinal de vida, nossa!!!!!!
Bom, a parte boa, foi que o seguro nos atendeu super bem e rapidamente, coisa de meia hora, já estava lá para nos dar assistência, coisa rara hoje em dia na prestação de serviços!
Ligamos e demos os parabéns!
Bom, enfim conseguimos chegar em casa, onde, imediatamente, coloquei tudo que havia ingerido o dia inteiro, para fora. Na verdade, já saí de casa com uma certa dorzinha de cabeça e aí, só foi piorando! Passei mal até quase meia-noite e no dia seguinte ainda acordei com uma dorzinha de cabeça irritante, mas só pude esperar ela passar, pois evito ao máximo tomar remédio.
Estamos super tranquilos com a gestação, que está encaminhando muitíssimo bem!
Eu converso todos os dias com o bebê dizendo a ele tudo que vamos faze, como tomar banho, ir ao shopping, risos! E Papai por sua vez, todos os dias fala com o bebê, para que reconheça logo a sua voz! Está ansioso o papai em vê-lo mexer logo! Quem não fica, risos!
Mas eu estou mais curiosa em saber o sexo. Ontem morri de rir com minha mãe que estava fazendo conta pra decobrir, achando ela que eu não sabia da tal conta, que claro, já até fiz, mas infelizmente não acredito nessas coisas. Não tenho nehuma opinião, ao contrário do papai que acha ser uma Menina. Só acredito mesmo quando ver na Ultra em 24/03, já marcada!

Vou descrever o que está acontecendo nesta semana:
"Em virtude dos hormônios, pode haver mudanças em sua pele, deixando-a mais lisa, bonita e jovem. Você também vai perceber que seus cabelos estão mais macios e volumosos. Por outro lado, suas gengivas podem amolecer. Portanto, redobre os cuidados com a dentição.
Nesta semana, suas aréolas (região em torno dos mamilos) podem ter aumentado e provavelmente aparecerá em você uma linha escura entre o topo do abdômen e osso pubiano. Esta linha leva o nome de "Línea Negra" e surge por causa da impregnação da melanina produzida pela placenta.
Seu bebê já urina no líquido amniótico e começa a jogá-lo para dentro e para fora dos pulmões, como se estivesse ensaiando para quando precisar deles no momento do nascimento. O líquido amniótico é uma substância surpreendente, que se regenera totalmente de 3 em 3 horas e é parcialmente composto de urina.O pequenino encontra-se agora com aproximadamente 13,2 cm de comprimento e pesa em torno de 53 gramas.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.
Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.
A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.
O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio."
Até o carnaval!!!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

13 semanas!

Ufa! Graças a Deus Pai, passamos das temidas 12 semanas e com tudo super tranquilo, muita saúde, cheia de felicidade e curiosidade!
É, porque agora a curiosidade vai corroer a mamãe o papai aqui pra saber o sexo do baby.
Mas só o veremos novamente nas 22 semanas. Vou tentar marcar para 24 de março. Ai, ai, aguenta coração de tanta curiosidade, risos!
Bom, esta semana está acontecendo o seguinte:
É a partir de agora que você começa a se sentir realmente grávida, pois tem mais energia, mais disposição e menos enjôos, apesar de o sono continuar grande.
Se no primeiro trimestre você não conseguiu ir ao dentista por causa dos enjôos, agora é a hora, pois como dissemos há semanas atrás, doenças na gengiva podem aumentar o risco de parto prematuro.
Algumas mulheres gostam de guardar segredo até esta fase. Portanto, se você não contou a seus amigos que vai ser mamãe, o que acha de contar agora? Não é uma boa idéia? Aliás, dentro de algumas semanas você não vai mais conseguir esconder a barriga.
Seu bebê está com mais ou menos 28 gramas de peso e seu comprimento varia de 10 a 12 cm. O coração, ainda pequeno, já é responsável pelo bombeamento de sangue para todas as partes do corpo, e agora, ele é capaz de movimentar todas as articulações de um braço ou de uma perna. Além de chutar e virar os pés, dobra os dedos, franze a fronte, abre e fecha a boca, coça a cabeça, faz caretas e esfrega os olhos.No final desta etapa, os brotos dos dentes de leite surgirão, e todos os órgãos internos estarão totalmente construídos e funcionando.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Todos já sabem!!

Nosso fim de semana foi maravilhoso! Enfim contamos a todos!
Na sexta chegamos na casa da vovó Vilmar e do vovô Silvio já contando sobre a gravidez!
Todos ficaram felizes e a vovó logo falou que a Tia Fabrícia já desconfiava porque eu estava larga no Natal!
E me lembrei, que no dia 25 quando me despedi da Tia Fabrícia ela passou a mão na minha barriga, como que sabendo de tudo!
Daí, logo chegaram vovó Cidilea e vovô Cilesio para compartilhar da nossa alegria e ficamos num bate-papo até quase a madrugada, foi super gostoso!
Sábado e domingo foi só para noticiar aos amigos e claro, conversar sobre o sexo.
E foi dada a largada para os palpites, risos!
Tícia, que também desconfiou no Natal, e até falou em voz alta que eu estava grávida, mas foi desmentida por mim, coitada! Disse que é menina, porque estou larga, vá entender!!!!
Já Amanda, falou que a amiga dela tem duas filhas e só fez barriga, não enlargueceu em nada, pronto! Começou o adivinha!
Fernanda ficou com os olhos cheio de lágrimas e Alex disse que vai providenciar um logo, para terem a idade próxima, risos!
Visitamos muitas pessoas e com isso acabamos voltando de Saquá somente hoje pela manhã!
Estamos imensamente felizes! Agradecendo desde novembro a Deus e pedindo muita saúde!
Até mais!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Hoje vimos nosso baby!

Quanta emoção! Hoje fizemos a tal Ultra da Translucência Nucal e graças a meu bom Deus, tudo está super normal! A medida da TN é: 1.1 com 175bpm e o tamanho de 53mm
O médico foi super atensioso e nos mostrou o bebê todinho. Braços, pernas, cabeça, bumbum e acredite ele é muito ELÉTRICO!!!!!
Na hora de medir a circunferência do nariz até a nuca, ele (a) colocou a mãozinha no rosto e tapou a visão do médico em relação ao nariz...o médico brincou, na hora que eu ia medir...
Com isso ele teve que mudar para fazer por cima da barriga, pois além de se mexer muito ele colocou a mãozinha no rosto!
Se mexia muito e é emocionante ver como se mexe, dá cambalhota e tudo!
Os braços e as pernas não páram quietos, muito bacana!
Como pode, uma coisa tão pequenina já mudar a gente por completo, nossa!
Papai logo falou que puxou a mamãe, elétrico. Mas, depois ele ficou quieto e nós brincamos que parou de pular porque ouviu a voz do papai! Risos! Mas ele (a) parou mesmo!
É, ainda não sabemos o sexo. Mas o médico super brincalhão falou que só daria para ver a partir das 18 semanas e só dá pra ver antes se o bebê tiver o pinto grande...kkkk! Rimos muito!
Bom, amanhã enfim começo a ser paparicada como grávida, por todos além de Gu, que já me paparica demais!!!!!
Vamos contar a família!!!
Gu hoje perguntou ao médico e ele falou: Nossa, um bebê grande deste, pode contar com certeza! Já está formado, só se fortalecendo para nascer!
Hoje, estamos extremamente FELIZES!
Não vou negar que nosso dia foi tenso e passamos por ele ansiosos em saber se estava tudo bem. Gu não trabalhou tranquilo e eu nem descansei...mas agora é so descansar!
Saindo de lá, fomos comemorar em um pizzaria que adoramos, a Fiametta!
Agora, vou descansar!!!!
OBRIGADA SENHOR!!! OBRIGADA!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

12 semanas, uhuuuuuu!

Enfim chegamos as 12 temidas semanas por toda grávida!
Graças a Deus, sem nenhum tipo de complicação, susto, nada! Está sendo tudo perfeito!
Papai e eu estamos curtindo muito e conversamos com o baby todos os dias, super gostoso!
Na próxima quinta faremos a ultra de translucência nucal, utilizada para medir uma aguinha que existe neste pedíodo atrás da nuca do bebê e saber se ele tem por exemplo síndrome de dawn ou algum outro tipo de doencá genética. Mas tudo dará certo, tenho fé!
Já fazemos planos para o quarto, mesmo antes de saber o sexo, só planos, que já está sendo super gostoso, sabe! Estamos muuuito felizes com esta fase e agradecemos todas as noites pelo presente!
Agora vou colocar a explicação de um site sobre esta semana de gestação. Volto no dia da ultra.

O cérebro não tem o mesmo tamanho que no nascimento, porém tem a mesma estrutura. Formam-se as cordas vocais e seu bebê já pode emitir sons. O fígado começa a segregar bílis e os intestinos já migraram do cordão umbilical para o abdômen do bebê. A tiróide e a bexiga estão completamente construídas, bem como o pâncreas, que começa a produzir insulina.
O bebê já tem seus reflexos e também movimentos de prática na área digestiva. Tudo isto em preparação para vida de extra-uterina. Agora ele se encontra com aproximadamente 89 mm e pesa de 12 a 14 gramas.
Se na próxima consulta seu médico usar um Doppler, você poderá ouvir o coração do seu bebê bater. Ele soará muito rapidamente e será confuso como o som do trote de um cavalo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

11 semanas!


O corpo: o aumento do nível sanguíneo pode fazer com que suas mãos e pés fiquem mais quentes. É provável também que você sinta mais sede do que de costume, já que seu corpo precisa de mais líquido. Nessa fase também é normal que o peso da gestante aumente 1kg, ainda que muitas mulheres possam emagrecer nesse primeiro trimestre por causa das náuseas, sem que isso interfira ou prejudique o desenvolvimento do bebê.
O bebê: o feto já mede entre 44 e 60mm da cabeça às nádegas e pesa cerca de 40g. Até o final dessa semana o corpo do feto já dobrou de tamanho e a cabeça terá quase metade do tamanho do corpo. Nessa época se desenvolvem as íris. O feto já pode abrir a boca e engolir e os órgãos vitais já estão totalmente formados.

E nós curtindo tudo isso em segredo...dia 19 todos saberão da sua existência meu amor!!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Véspera e casamento de Amanda

Nada pior que passar mal na véspera do casamento em que fui madrinha. Nossa, passei mal demais e tive que ir ao salão muito indisposta, por conta de um biscoito que comi, urgh!
Biscoito de água, que adoro e me fez tão mal nossa! Vomitei mesmo, antes e depois que voltei do salão. Acordei de madrugada para comer algo, muita fome!!!!!!
Fiz unha, sombrancelha, fui a loja buscar o vestido alugado, mas...sem nenhuma disposição.
Sábado acordei melhor, graças Deus!
Fomos para Saqua por volta das 10h e chegamos lá na hora do almoço...
Almoçamos, dormimos a tarde e as 17h estava na igreja, foi lindo!
Confesso que fiquei um pouco triste ao chegar, pois não havia nenhum convidado na igreja, mas as pessoas foram chegando no decorrer da cerimônia.
A cerimônia foi linda! Anselmo começou a chorar assim que entramos e não parou mais...Amandinha por sua vez, já entrou chorando na igreja e nos fez chorar com ela, estava linda! Ela e as meninas tb! Umas princesas!
Foi super bacana estar participando deste momento com eles.
Comi muuuuito na festa, risos, mas não passei mal...
A festa foi animadíssima e super descontraída, tiramos muitas fotos!
Domingo, Gu foi pescar com o vovô Silvio e chegaram pela hora do almoço com muitas tainhas, pescaram mesmo, que legal!
A tarde visitamos Alex e Fernanda, depois chegaram Diulique e Malu. Ficamos por lá tomamos café e depois fomos embora, pois tinha que passar em Sampaio para pegar a roupa da noiva, noivo e damas para entregar.
Antes disso passamos em Landri, na sorveteria, mas já estava fechada.
Fizemos uma visita aos meus pais e chegamos em casa por volta das 20h, eu acho.
Assim foi o fim de semana!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Meu dia!

Bom, hoje o dia foi movimentado.
Na parte da manhã criei este blog. Depois almocei e fui ao contador no centro do Rio, resolver algumas coisas da empresa do Papai.
Depois passei no escritório onde trabalhava para bater um papo com as meninas, muito bacana!
Adoro revê-las, são pessoas de bem e muito simpáticas!
Voltando de lá, passei no mercado comprei sucrilhos e me deliciei, risos.
Agora vou me deitar um pouco, descansar e depois fazer algo para comer.
Volto amanhã!

Ano novo, vida nova! Literalmente!

Pra começar, vou falar do nosso presente de Natal.
Isso mesmo, no ano de 2007, mas especificamente no dia 26/11 (niver da minha irmã caçula), fiz o Beta e....POSITIVO!
Presente de Natal melhor não poderíamos ganhar.
Mas, como já sofremos a tristeza de um aborto em abril, resolvemos que só contaremos a nossa família depois de passadas as 12 semanas, então, ninguém sabe da nossa gravidez...
Passou Natal, Reveillon e passará o casamento de minha prima Amanda, dia 05/01/2008.
Só contaremos dia 19/01/2008 a todos.
Mas claro, embora eu não enjoe nada nem dê pinta de grávida, a barriga cresce. Minha estatura é média não sou gorda, mas tb não sou magra de vez, então a barriga está aparecendo e pressinto que as pessoas estejam desconfiadas, embora não falem nada.
Esta semana, meu sogro até comentou sobre eu estar de bata, mas, fingi que não ouvi, risos!
Vai saber junto com todos...senão perde a graça!
Nosso objetivo, com isso é passar o três primeiros meses curtindo, só nós dois. Ou melhor, nós 3. E ainda, evitar excesso de zelo comigo por parte da família, paranóia já basta a nossa! Sei que gostam de nós e seria inveitável os tradicionais comentários de não coma isso, não faça aquilo, não ande rápido, etc, etc, etc! Melhor só nós três, pelo menos por enquanto. Estamos fazendo disso um momento nosso e está sendo MARAVILHOSO curtir nossa família sendo formada!
Dia 20/12 fizemos a primeira ultrasonografia e foi EMOCIONANTE!
Choramos claro ao ouvir os batimentos do baby e ficamos aliviados por saber que está tudo indo muito bem...Gravamos em DVD e mostraremos a bateria do coraçãozinho do baby a todos assim que contarmos...
Hoje estou com 10 semanas e 2 dias. Só enjoei na semana antes do Natal, uns dois dias. Tive muita dor de cabeça e vomitei bastante, mas só. Antes disso nada e no Natal já estava bem, graças a Deus. Pois passei na casa da sogra e se passasse mal por lá desconfiariam no ato, risos! Nisso o baby está me ajudando, como de tudo e não sinto nenhum mal estar, graças a Deus!
O Papai está curtindo, beija a barriga todos os dias ao sair para o trabalho e ao chegar dele.
Pergunta como foi nosso dia, leio para ele na net o que está acontecendo agora, passo a passo.
Liga durante o dia para saber se está tudo bem, menos depois do almoço, pois estamos dormindo. Afinal, preciso estar descansada para gerar um bebê, risos!
A minha gestação está super tranquila em todos os sentidos, não tenho cólicas, nem enjôos. Embora as vezes tenha dores nas costas e se me abaixar então, nossa, dói tudo, risos!
Mas fora isso, tudo super bem.
Ah, meu pré-natal, pela minha análise do valores (pareço médica), está tudo super bem, glicose boa, graças a Deus!
Mas ainda tenho que levar a Gineco para ela olhar, claro. Minha consulta será dia 18/01, mas antes disso tem a US TN (Translucência Nucal), para medir a cavidade nasal e circunfer6encia da cabeça do bebê e saber se está evoluindo bem a sua formação, descartando assim problemas genéticos, como síndrome de down. Tenho fé em Deus e tudo será perfeito.
Bom, é isso! Escrevo a pedido do Papai que me deu a idéia de registrar tudo, para que um dia contemos ao baby com riqueza de detalhes...
Até!