Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Casa Nova...Jardim Novo enfim!


Enfim comecei a remodelar meu jardim com a ajuda da minha amiga Fernanda, que na verdade foi quem fez a parte de paisagismo.
Fizemos um mutirão, claro pois ele é grande e só fizemos a metade dele, aff. Mammy, Sogra, Cunhada, eu e Fe.
Pintamos todas a pedras, os canteiros, Fe só na enxada, mulher-macho sim senhor, risos.
Plantei petúnia, flor da fortuna e algumas outras espécies que ainda estou conhecendo, até porque a 2 meses atrás não tinha nenhuma planta no Apto.
Está a coisa mais linda!
Falei pra Fe ontem que já estou com síndrome de jardinagem, quero ver florescer, rápido, kkkkkk! Dá-lhe 1010 nelas.
Descobri que é terapêutico, acalma, relaxa, dá prazer e orgulho quando você olha e diz, eu fiz....e sabe que está lindo!
Mudando só um pouco de assunto, o niver do Otto está quaaaaaase aí. Por aqui tudo calmo, como imaginei que seria ao contratar buffet. Só me movimentei pra ir ao saara comprar umas coisas, mas fora isso, nada de desespero. Bom demais contratar buffet, vamos chegar como convidados, risos!
Buffet (doces, salgados, bolo, ornamentação, mini parque, cama elástica, pipoca, algodão doce), fotógrafo, convites, imã tudo acertado. (Ops! Otto acaba de dar pause no dvd, aff! Aprendeu a mexer, já era.)
Voltando ao jardim, foi muuito divertido o mutirão de ontem, não posso deixar de comentar da cunhada vir toda linda, de jeans, bata, toda linda, certa de que não iria se sujar, kkkkk! Esquecemos de tirar foto dela com a inchada na mão afofando a terra, ficou pra estória...
Rimos um bocado mas trabalhamos das 10h até as 18h, só paramos pra almoçar mas não descansamos não. Como disse minha mãe, Dálit (não faço idéia se a escrita está correta), não tem direito a descanso...Eita bobeira!!!!!!
Vou colocar fotos do jardim antes e depois...mas as flores ainda não se abriram, depois posto ele coloridão.
Bom fim de semana!





quarta-feira, 15 de julho de 2009

Otto brincando de esconde-esconde...lindo!

Meu bebê lindo no fim de semana, brincando de esconde-esconde com o Papai e a Mamãe não perde nada, filma tudooooo.

Achamos mais lindo ainda o fato dele ter começado a brincadeira, risos. Sem ninguém falar nela.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Otto no Jornal ou Outdoor, será?

Gente, estou com o Ego inflado de tanto orgulho do filho lindo que tenho, juntamente com o maridão, claro!

Bom, assim que conseguir a foto, posto aqui, claro. Mas aqui vai o link de onde ele tb aparece.

http://blogcriarte.wordpress.com/2009/07/06/novidades-para-o-dia-dos-pais-%e2%80%93-4/

http://blogcriarte.wordpress.com/2009/07/06/novidades-para-o-dia-dos-pais-%e2%80%93-3/

http://www.criarte.fot.br/?module=fotografia&section=estudio&cat=familia&page=0

É isso aí, gente. Mamãe babona fica por aqui, esperando a foto o globo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

11 meses ou...quase 1 ano.

Está chegando...

Aff, como passou rápido. As pessoas falam e você não acredita, quando se pega na situação pensa "acho que aproveitei pouco". O que não é verdade, pois fico com meu pequeno 24h por dia e este é um privilégio das mamães que não trabalham, e pretendo aproveitá-lo todo o tempo até ano que vem, quando volto a ativa se Deus quiser, permitir e ajudar.
A festinha de 1 ano está sendo preparada, o tema é O Circo. A mamãe tratou de aprender photoshop e scrapbook para fazer convite, imã, banner. Vão ficar lindos e exclusivos, iupiiii!
O Otto está resfriado, mas o apetite está voltando, está dormindo melhor e acho que dessa semana não passa o desconforto nasal dele, tadinho. E da-lhe nebulização com soro. Santo remédio. Vou postar foto dele nebulizando, gente fica quietinho, delícia.


Ele está beeeeeeeeeem sapeca. Já brinca se escondendo no edredom pro pai perguntar: "cadê o Otto", ele não aguenta e aparece, kkkk! Nem espera o pai puxar o edredom, risos!
A noite fica chamando o Papai, saudades, ohhhhhh!
De dia a mamãe tá treinando palavrinhas, fala Otto Mamãe, ele me olha e diz, Tatai. Aff! E ri, parece que faz de sacanagem, kkkkk! Além de bola, carro, rua, etc.
Pena não estar treinando andar, embora já ande dentro do cercadinho, tem feito frio e com o resfriado tenho evitado de colocá-lo no chão, mas dá pena, já fica em pé sozinho, vai andar muito rápido.
O Papai está chique e todo prosa, ontem foi a uma apresentação da Copa 2014 e conheceu ninguém menos que João Havelange, o sétimo presidente da Fifa, Membro do Comitê Olímpico Internacional e Presidente de Honra da Fifa e do Fluminense.
Disse que ele é muuuuuuuuuuuito inteligente, educado e gentil.
Estamos e obra, pintando, fazendo acerto da porta principal, vamos colocar tinta com efeito da suvinil na parede, gesso com iluminação e ainda instalar a parabólica, aff. Queremos as coisas acertadas para o meu niver e o do Otto, dia 04/08.

Vou postar o acontecimentos do 11 meses e fotos.

DÉCIMO PRIMEIRO MÊS

Aos 11 meses, a criança passa a maior parte do tempo em pé. Ela está ansiosa para andar e quer levantar quando está no cadeirão, na banheira, no meio do quarto. Se segurarmos eles pelas mãos, conseguem dar alguns passinhos. Engatinhando, já consegue até subir escadas. E alguns mais apressadinhos já dão os primeiros passinhos.

O bebê age intencionalmente, usando o raciocínio. Se seu brinquedo está escondido embaixo da coberta, ele levanta a coberta para pegá-lo.Sua visão e percepção estão apuradas. Se passar uma borboleta ou passarinho por perto, ele olha o bichinho se movimentar. Quando vê um livro colorido, analisa com interesse as figuras, e olha atentamente para desenhos animados na televisão.

Quanto ao desenvolvimento da fala, consegue falar cerca de 5 palavras. Sua pronuncia ainda é bastante enrolada e muitas vezes só a mamãe mesmo para conseguir decifrar. Um fato engraçado é que eles repetem a mesma palavra dezenas de vezes seguidas: dá, dá, dá, dá, dá. O pequeno já entende que o som que pronunciam tem um significado. Quando diz “mamã” sabem que está pedindo carinho, comida, colo da mãe.

Consegue segurar sozinho a mamadeira e suas brincadeiras são mais coerentes. Não pega apenas o brinquedo para bater com ele no chão. Agora, ele já sabe como usá-lo: empurra o carrinho para frente e para trás, gira a direção, empilha os cubos.


Como estimular


Os brinquedos coloridos e leves, de várias texturas, estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato. Deixe a criança experimentar bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos, que são gostosos de tocar e abraçar.O bebê de 11 meses começa a apreciar livros com ilustrações de objetos familiares como cachorrinhos, bolas, colheres.

Quando a criança engatinha ou anda, os brinquedos mais estimulantes e divertidos são os de empurrar e puxar, como um pequeno caminhão, e os brinquedos com peças grandes de montar e desmontar. Brinque com a criança de colocar e tirar objetos de uma caixa e veja como ele participa e se diverte.

Esse é o momento de estimular a fala. Toque cantigas de roda e cante para ela.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um mês.

Dia 30 fez um mês que estamos morando na nossa casa. Hummmmm! Sem palavras.
Estamos felizes demais, o Otto totalmente adaptado e não páram de surgir idéias, obras, decoração, risos. Adooooooooooro!
Vamos colocar na sala as cortinas em voil, pintar a parede e colocar gesso com lâmpadas expostas, vai ficar lindo. Isso tudo antes do 1 aninho do Otto, que está batendo na porta, aff. Mas já estou providenciando as coisas para a pequena festa que pretendemos fazer, não gosto de festa grande, já basta o casamento.
Bom, voltando ao assunto de um mês em nosso ninho, as coisas estão se arrumando. Minha cozinha está perfeita, só falta um lindo relógio de parede. Todas as minhas coisinhas estão penduradas.
O quarto do Otto é o metro quadrado mais perfeito da casa, cada coisinha foi pensada e pensada antes de ser colocada. Cada quadro, cada nicho, cada briquedo, está lindo mesmo.
Nosso quarto ainda será pintado e repaginado até o fim do ano, mas está uma delícia de aconchegante.
Meu jardim pede socorro e aos poucos estou tentando salvá-lo, mas ele continua lindo. Só precisa na minha opinião de cor, vermelho, amarelo. Vou comprar icsória.
Meu pé de pimenta está lindoooo. "Bia ele não morreu!"
O Papai vai e volta todos os dias, mas está super disposto, acho que o fato de dormir toda a viagem acaba o estimulando.
Nós tomamos o sol da manhã na praia, risos. O Otto está caminhando segurando em nossas mãos então, anda muito pela beira mar, tá sapeca.
Domingo fomos ao aniversário de Maria Eduarda, assim que receber as fotos posto aqui, só acho que vão demorar pra me enviar, povo enroladoooooo!
Postando fotos, pra não perder a viagem.
Desculpe gente, não estou inspirada.