Esse menino está um sapeca gostoso.
Adora Backyardigans, Cocoricó e todas as músicas das aberturas dos programas de Tv, se tiver música ele logo se balança e sorri.
Esta com 4 dentinhos e por conta deles quer morder tudo.
Então vou contar o susto.
Ele não engatinha, mas se arrasta pela casa inteira e ontem estava na cozinha preparando a sopa do jantar dele e precebi o silêncio e pensei, ops! Cadê Otto?
Fui na sala e olhei no colchonete e...nada! Me deu um frio e olhei no quarto dele e não estava lá, vixi, quase morri quando o vi.
Foi pro móvel da Tv, descobriu o fio da tomada dentro do rodapé, puxou e estava mordendo, gente! Puxei ele rapidamente dali com o coração na mão.
Me senti péssima mãe por não ter tomado conta dele, mas foi rápido demais.
Mas, sei que faz parte e temos que cuidar para que não aconteça o pior mas os sustos são inveitáveis.
Por conta disso vou postar uma reportagem sobre os perigos dentro de casa:
Os bebês são muito curiosos, principalmente quando estão engatinhando e andando. Interagir com objetos e explorá-los, conhecer todos os cantinhos da casa, enfim rapidamente os pequenos dominam todo o espaço e o que há neles.
Portanto, tornar a casa segura é fundamental para que a criança não se machuque e para isso precisamos entrar na perspectiva visual dos pequeninos e achar todos os perigos da casa. Veja abaixo algumas dicas de segurança nos ambientes da casa:
Janelas e sacadas: em todos os ambientes deve haver redes de proteção ou grades. Evite deixar cadeiras e sofás próximos a redes ou grades para evitar que a criança escale.
Protetor de tomada: cubra todas as tomadas com protetores, a fim de evitar choques.
Móveis: proteja quinas afiadas com cantoneiras e mantenha-os longe de janelas e cortinas, a fim de que a criança não o escale.
Berço: as grades do berço devem ter no máximo 5cm entre elas.
Eletrodomésticos: proteja todos os fios de eletrodomésticos para que a criança não os puxe.
Escadas: coloque portões de segurança no topo e pé das escadas.
Produtos de limpeza: mantenha-os em lugares inacessíveis a criança e evite colocar em outros recipientes, como garrafas de refrigerantes, para que a criança não ingira erroneamente.
Cozinha: proteja o fogão, principalmente o forno. Coloque os objetos que ficam em cima do armário próximos a parede. Na cozinha vale a pena colocar portão de segurança. Deixe as panelas com o cabo virado para a parede.
Fósforos e isqueiros: mantenha-os num armário alto.
Sacos plásticos: mantenha em lugares inacessíveis a criança, a fim de evitar sufocação.
Plantas: informe-se sobre as espécies que podem causar intoxicação e urticárias se ingeridas. Evite tê-las em casa e deixe as plantas em lugares altos e próximos a parede.
Banheiro: deixe a porta fechada a fim de que a criança não se aproxime do vaso sanitário e espelho. Guarde em armários inacessíveis lâminas de barbear, tesouras e secadores.
Água: deixe baldes e banheiras sempre vazias.
Remédios: deixe-os guardados em armários altos, evite deixá-los baixos, num criado-mudo, por exemplo.
Brinquedos: não ofereça brinquedos que ofereçam risco a criança com peças que se soltam, a fim de evitar que a criança ingira ou se machuque. Antes de adquirir um brinquedo confira se há o selo do Inmetro.
Denise Gurgel Barboza
Fisioterapeuta
CREFITO 34310-F
Curso Shantala
E-mail: contato@cursoshantala.com.br
Amiga eles vivem dando sustos na gente!!
ResponderExcluirOutro dia mesmo peguei o Lorenzo dentro do rack da sala, ve se pode isso.
bjkas