Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

16 semanas e uma supresa gostosa!

Eu estava na cozinha fritando batata ontem e adivinhem, eu senti um movimento na minha barriga e fiquei impressionada...Não foi uma coisa forte sabe, foi de leve, bem de leve mesmo, mas não havia sentido nada parecido antes, liguei para o papai na mesma hora para contar...
Foi um movimento diferente e aconteceu por duas vezes seguidas, fique toda boba!!!
Não havia sentido antes e não voltei a sentir, pelo menos até agora...
É uma coisa diferente, só vivendo mesmo para saber do que estou falando, é indescritível!! Amei e quero sentir mais!!!
Tenho sonhado tanto, mas claro que isso é por conta da curiosidade que está cada dia mais aguçada. E a curiosidade está aumentando em relação a saber o sexo, demais mesmo!!!
Esta semana foi super tranquila, com a Graça de Deus!
Além de passarmos a semana bem, passeamos com o papai no fim de semana e ele também fez pizza de chocolate para nós, hummmm! Ficou dos Deuses!!!!
Esta semana vou a Gineco na sexta e na quarta tem Ortopedista, para ver minha coluna.
E na semana que vem, pretendo inciar a Hidroginástica.
Vou postar o que está acontecendo com o baby nesta semana em que estamos entrando:
A partir de agora é que você vai sentir os primeiros movimentos do seu bebê e perceber, de fato, sua existência. Porém, se esta não é sua primeira gravidez, provavelmente você já os sentiu, principalmente porque você já sabe diferenciá-los. Entretanto, é absolutamente normal uma mamãe de primeira viagem não sentir os movimentos do seu bebê até a 22ª ou 24ª semana.Seus seios tornam-se ainda mais pesados, quentes, doloridos e cheios de veias azuladas e as glândulas lactíferas começam a produzir o leite.Procure dormir sempre de lado, pois como seu útero está em crescimento, pode restringir o fluxo sangüíneo. Mas dê preferência para o lado esquerdo, assim você descomprime a veia Cava e a Aorta e também melhora o fluxo da placenta.

Suas unhas continuam em processo de formação e as orelhas já estão no local correto da cabeça. Porém, os olhos continuam seu caminho rumo a fronte. Além disso, seu bebê começa a desenvolver o sentido do paladar. Isso porque, nesta idade, as papilas gustativas já estão desenvolvidas e surgem as primeiras preferências. Ele faz caretas e pára de engolir quando uma gota de qualquer substância amarga é introduzida no líquido amniótico, enquanto uma gota de substância doce, provoca a aceleração da ingestão do líquido. Seu bebê reage da mesma maneira à nicotina e ao álcool ingeridos por você, com o que evidência o desagrado que lhe causam.Agora ele esvazia a bexiga a cada 40 ou 45 minutos e surgem os primeiros movimentos, pois seus principais músculos estão reagindo aos estímulos cerebrais.Até o final desta semana ele estará medindo aproximadamente 16 cm, pesará em torno de 120 gramas e já será capaz de movimentar as pernas juntamente com os braços, mexer os dedos e abrir e fechar os punhos.

Na sexta, se houver novidades da gineco, eu volto!
Tchau!

Um comentário:

  1. Adorei as novidades...
    Mas, poderia ter me contado isso hoje cedo né???!!!!!!!!!!
    eu te pego... depois que nosso nenem nascer..rs
    To feliz demais irma, por vc e por gu e por esse bebê que já amamos tanto....
    bjbj
    QUe Deus continue abençoando-nos!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!