Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

15 semanas!


Olá, voltamos do carnaval. E adivinhem, o Papai saiu no bloco das piranhas de "grávido", risos!
Todos acharam super original e divertido.
Nos divertimos muito na noite de domingo, pois o Papai fez pizza e estavam lá para apreciar:
vovós, vovôs, tia Monique, Neto, Marcelo, tia Fabrícia, Cristiano, Ricardinho e Raquel.
Foi muito gostoso e nos divertimos bastante!
Nossa semana foi tranquila e passamos muito bem o carnaval, domirmos bastante e Papai descansou muuuito para voltar ao trabalho já na quarta-feira de cinzas.
Fomos na sorveteria do Tio Landri e da Tia Amanda e saboreamos um sorvete delicioso de queijo com goiabada.
Fomos a praia com o papai no domingo a tarde para ele pegar onde e ele se divertiu com o Ricardinho e o Cristiano. Vale lembrar que estava chovendo e nós, Raquel e tia Fabrícia, pegamos um pouquinho de chuva, mas depois parou, risos!
Por conta da chuva não visitamos ninguém. Ficou para a próxima.
Agora lá vem o que está acontecendo com o baby esta semana na barriga da mamãe!
Esta semana marca o início da época de ouro da gravidez. Livre dos enjôos, com uma barriga discreta e longe do risco de aborto, você começa a notar que está ganhando peso nas nádegas e que sua transpiração está aumentando.Seu coração trabalha mais para gerar oxigênio para o bebê e a quantidade de sangue aumentou aproximadamente em 20%. Este percentual irá aumentar gradativamente para 30% ou 50% até o final da gravidez. Em conseqüência disto, você poderá ter a partir de agora e até o final da gravidez, sangramentos no nariz, o que é muito normal. Gerar um bebê não é uma tarefa fácil, não é?Suas roupas estão ficando mais apertadas. Então, que tal começar a dar uma pesquisada nas lojas para gestantes (dê preferência a sapatos não muito altos e roupas confortáveis) ou se não, usar as roupas do papai?
Aproveite que o mal-estar foi embora e capriche na alimentação saudável, pois você precisa de 300 calorias a mais por dia. Dê preferência às frutas, porque elas ajudam o intestino que ficou mais lento por causa do HCG.

O bebê pode ter desenvolvido o hábito de chupar o dedo, suas feições se individualizam e as expressões faciais começam a ficar evidentes. O mais impressionante é que ele começa a apresentar expressões de agrado e desagrado. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios estão começando a crescer e a pele, é tão fina que se pode ver os vasos sanguíneos. No final desta semana, ele estará pesando entre 82 gramas e terá cerca de 14,5 cm de comprimento.
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê “apronta” e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.

5 comentários:

  1. Realmente nos divertimos muito, e vc bebê, fez bagunça no carnaval com a gente...
    Titia já te ama muitão.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Eu fico lendo o seu blog e rindo sozinha... fico imaginando esse bebê, tão pequenino, fazendo careta...e feições de coisas que gosta ou nao gosta... percebe-se que será genioso né? será que vai puxar a mamae????rs
    Peguei uma régua e fui verificar o tamanho, fiquei impressionada! Como pode, alguém tão pequeno, já ocupar um lugar tão grande em nossos corações!!!!!
    Fico feliz, pq vcs estão felizes e esses momentos, devem mesmo ser aproveitados ao maximo...ah! nao deixe de me contar quando ele mexer hein!!!
    Um bj irmã
    amo-ces!!!!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, muito bom ver esse barrigão viu, pena que não foi ao vivo, vc ta muito bela que deus te conserve assim cada dia , que seu bebê esteja crescendo perfeitamente como um anjinho , e que lhe proporcione muitas alegrias, deus abênçõe sua familia!

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGA, VC ESTÁ LINDA COM ESSE BARRIGÃO, QUE DEUS CONTINUE ABÊNÇOANDO SEU BEBÊ E SUA FAMILIA....COM CARINHO JULI

    ResponderExcluir
  5. OI JANA, QUE BARRIGÃO LINDO AMIGA!
    PENA NÃO TERMOS NOS VISTO, MAIS O IMPORTANTE É SABER QUE VCS ESTÃO BEM, COM SAÚDE E FELIZES QUE DEUS OS CONSERVE ASSIM SEMPRE!
    COM CARINHO IMENSO, JULI...

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!