Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

17 semanas e passando mal demais!




Postando atrasada por conta de um mal estar tremendo desde segunda-feira. Nossa, muita dor de cabeça e nada ficava em meu estômago, mas nada mesmo!!!!
Tive que ligar para a médica e recorrer a remédio senão ia definhar por não comer...coisa horrível mesmo!
Mas, vamos lá!
O baby está ficando assanhado e sempre mexe para o Papai, que fica todo bobo por sentir a barriguinha mexendo, coisa linda!!!!
Fomos a praia no fim de semana em Saquá e Jaconé! Papai pegou muita onde e virou o centro da atenção em Jaconé! Todos queriam brincar na prancha de skinboard dele! Ele está ficando fera!!!!!
Encontramos Rafa, Tiago, Tio Pedro e Tia Letícia! Fomos a sorveteria do Tio Landri e da Tia Amanda e tomamos sorvete, delícia!
Também teve o niver do Rafa e da Tia Letícia, muito legal! E os bolos que a vovó fez estavam MARAVILHOSOS! Veja na foto, a alegria do niver!!!!
A torta da Nazareth nem se fala! Divina!!!!
Fomos a médica na sexta e está tudo normal, mas ultra mesmo só dia 24/03 e sem choro!
Como estou um tantinho fraca e só agora a noite que me alimentei melhor e a dor de cabeça passou, vou ficando por aqui e postando os acontecimentos nesta semana gestacional!

Suas secreções podem aumentar ainda mais devido à elevação de sangue. Portanto, se você estiver suando muito e tendo freqüentes congestões nasais, não é preciso se preocupar. Entretanto, se você sentir dores ou ardências quando urinar, procure seu médico, pois você pode estar com uma infecção urinária, o que é muito comum em gestantes.
Outros problemas que podem surgir e que devem obrigatoriamente ser comunicados ao médico são:
Febre;
Perda de líquidos pela vagina;
Sangramentos, principalmente se ocorrerem após as relações;
Corrimentos;
Dores de cabeça;
Zumbido no ouvido;
Nervosismo e agressividade ou angústia;
Insônia ou sono excessivo;
Inchaço;
Coceiras;
Dores de estômago;
Problemas dentários;
Dor nas costas.

Abaixo da pele do seu bebê estão se formando depósitos de gordura na cor castanho. Isto lhe ajudará a manter a temperatura corporal quando nascer e no final da gravidez corresponderá de 2 a 6% de seu peso.Neste estágio, o pequenino se movimenta muito e pesa mais que a placenta. As extremidades e as articulações estão totalmente formadas e os músculos começam a ficar mais fortalecidos. Além disso, ele ganha uma pelugem (lanugem) muito fina sobre todo o corpo, que permanecerá até o final da gravidez. Mas às vezes, apresenta-se por alguns dias na face e nas orelhas após do nascimento.
Um marco importante neste período é a definição do sexo. Apesar de ser determinado no momento da fusão dos núcleos do óvulo e do espermatozóide, é agora, através da ultra-sonografia, que já dá para o médico identificar, com certeza, se seu bebê é um menino ou uma menina. Isso porque no início, as glândulas sexuais são iguais: um pequeno broto entre as perninhas. Por volta da 11ª semana, nos meninos, as duas partes do órgão genital crescem juntas para formar o pênis e os testículos já mostram os canais em que o esperma vai se desenvolver. Nas meninas, essa mesma membrana se abre em duas partes para formar a vagina. Os ovários se formam e, por incrível que pareça, já armazenam os 500 mil óvulos que a mulher vai liberar durante toda sua vida. Do final desta semana, até o término da gestação, seu bebê se limitará a crescer em tamanho. Da mesma forma, seus órgãos vitais, pouco a pouco, irão amadurecer o suficiente para permitir que o pequeno viva como um ser independente.
Seu bebê está pesando aproximadamente 140 gramas e medindo por volta de 18 cm de comprimento.

Um comentário:

  1. Lindo! Lindo!Lindo!
    Quero sentir esse bebê mexendo tbm...rs
    Agora o vídeo desse papi...foi mto rapido...queremos mais...risos

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!