Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

18 semanas! Obrigada Senhor! Niver Duda!


Olá, povo que acompanha este blog!!!!
Passando para comemorar mais uma semana completa de gestação, uhuuuuuuu! Amém!
Papai canta parabéns para a barriga toda semana, ao acordar! Que lindo!!!!
Esta semana que passou, passamos mal! Pois é, comemos algo que não nos fez bem e na segunda-feira comecei com dor de cabeça e vômito, muito intenso. Nem água ficava no estômago, voltava logo, horrível, mas faz parte!
Quando melhorei fiquei resfriada, ai ai!
Nariz constirpado, garganta doendo demais! Só no mel com limão a semana inteira! Sorte nossa que é gostoso. Mas como o baby já identifica azedo e doce, deve ter feito careta a semana inteira, tadinho!!
Sábado fomos a praia com os amigos na Barra bem cedinho. A noite fomos ao aniversário de Duda e olhe só, ganhamos presentinho, um sapatinho de lã verde, uma graça! Dado pela Tia Sylette.
A Duda e a festa estavam lindos e os papais dela, encantados com a simpatia da filha para tirar fotos e o mais fofo é que ela nem cansada ou enjoada ficou, curtiu até o final. Muito bacana!
Bom, lá vem a semana do baby...
A partir de agora, dormir se tornará uma tarefa um pouco desconfortável. Experimente então, usar travesseiros como apoio para lhe ajudar a achar uma melhor posição para deitar.
Se você já fazia exercícios antes de engravidar, pode continuar, mas se você nunca fez ou já faz tempo que não faz, converse com seu médico, pois somente ele, após avaliá-la, pode dizer quais são os mais recomendados para você.Geralmente, alongamentos, caminhadas, bicicleta, ioga, pilates, hidroginástica e localizadas leves são os mais indicados. Mas mesmo para estes tipos de exercícios, seu médico deve ser consultado.
Se você ainda não escolheu um nome para seu bebê, está aí uma boa hora! Aproveite e dê uma olhadinha na nossa lista de nomes e significados.
O bebê tem cerca 20.5 cm de comprimento, pesa em torno de 198 gramas e está crescendo rapidamente.Os dedinhos já adquiriram as impressões digitais e os olhos estão corretamente posicionados. Agora ele já se comunica com você através de chutes e cotoveladas e se coloca em uma série de posições dentro do útero - senta até de pernas cruzadas. Além disso, ele já pode sentir os gestos de carinho sobre o abdômen.
A mielinização - processo de cobertura dos nervos com uma substância gorda chamada mielina que acelera a transmissão entre as células nervosas – começa esta semana. Por volta do segundo dia desta semana o bebé vai começar a produzir mecónio ( fezes) nos seus intestinos.
Dica Mãe: A audição do seu pequenino trará muitas alegrias a você, principalmente porque é a hora de intensificar as conversas com ele. Apesar de parecer adormecido, o bebê tem consciência do mundo externo e pode perceber um estranho brilho vermelho e quente, quando você expõe a barriga ao sol. Que tal, além de conversar mais com ele, proporcionar ao seu bebê banhos de sol pela manhã.
Dica Pai: A você, resta conversar muito com seu filhinho (a) e, principalmente, com a mamãe. Sempre que possível, leve os dois para passear ao ar livre.

7 comentários:

  1. Ai ai...
    Quanta coisa linda! Agora o bebê já está ficando inteligente...portanto, nao deixe de dizer a ele todos os recados que eu mando.
    Seja bastante enfática: Bebê, a TITIA MONIQUE manda bjs para vc!
    E nao deixe de leva-lo para tomar sol hein! È importante demais!!!
    Diz para Gu, continuar as conversas,mas, o ideal é que seja pessoalmente, pois assim tbm economizam telefone....risos
    Amo-ces! Demais!

    ResponderExcluir
  2. Ai,Jana!!! Que lindooo.. Você não deve saber, mas eu sou muito emotiva.. E estou no trabalho, então vc ja sabe o que aconteceu, né?! Isso mesmo, chorei aqui! Rs. E não foi só nesse post não. No que vc falou que sentiu pela primeira vez uma coisinha bem de leve na sua barriga tb! :)
    Nossa, como ja falei, da até vontade de ser mãe, mas... Como não da e não pode (rs) vou curtir a sua gravidez!^^ Muita felicidade pra vcs e que papai do céu continue iluminando essa fase linda! Muitos bjinhoss e parabéns mais uma vez! :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oiiii, eu tb tô aqui!!! Toda semana eu leio, mas é a primeira vez que posto um comentário.
    Prima linda, quero que Deus te abençoe muuuuito, como já vem abençoando; traga esse bb lindo (e esperado demais) com muita saúde, que ele seja forte e te dê muita felicidade...
    Sei que vai passar por noites sem dormir, fraldas a trocar, peito rachado...mas tudo isso compensa. Tanto que depois a gente ainda quer outro!!! rsrs Não há sensação melhor do que sentir o bb mexer dentro da gente, saber que é seu, que tá ali e vc pode sentí-lo...e depois vem a babação qd nasce, a gente fica por horas olhando cada caretinha, cada biquinho que ele faz qd está dormindo ou invocado com alguma coisa...é gostoso demais... e pode me esperar que eu vou babar juntinho com vc!!! Pq eu tb sou titia tá Nique?! rsrs
    beijos....em vcs três...
    Te amo de montão, viu!!

    ResponderExcluir
  5. êpaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
    Como assim, tá nique??????????
    AI ai ai ai ai ai ai ai......risos
    nem vem que nao tem!!!!!!!

    bj prima... fique a vontade para espiar...(como diz Pedro Bial)risos

    Irmã... amo mto tudo isso!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Só pq eu sou a bastarda!!! Assim não vale!!! Eu sou tia postiça, mas sou!!! Vou reinvindicar os meus direitos!!! hahaha
    bjus.....
    amo vcs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!