Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 4 de março de 2008

19 semanas! Fotos no Recreio e Praia da Barra!







Olá, pessoal! Esta semana foi super bacana e o fim de semana nos divertimos muito. Fomos ao Recreio no aniversário do Cristiano no sábado e no domingo recebemos a visita dos avós maternos, pois os paternos já estavam conosco. E fomos todos, menos o papai, pois tinha que estudar, visitar minha prima que teve neném, o Eduardo.
Hoje estamos saindo para tomar banho de piscina com a Duda no condomínio. Oba! Com este calor, não tem programa melhor. Vamos passar o dia na casa dela, que delícia!
A vovó Dileia fez uma blusa linda para mim e a vovó Vilmar me trouxe um vestido lindo também, adoramos! Agora vou contar o desenvolvimento desta semana!

Nesta semana seu obstetra irá solicitar o ultra-som Morfológico.Este ultra-som é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do bebê.A via de acesso é via transabdominal, mas para a avaliação do colo uterino o exame é feito via transvaginal.Por ser mais detalhado, o exame é mais demorado que os outros, pois são verificados: o número de bebês, a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca, Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc). Além disso, é realizada a Avaliação do Volume de Líquido Amniótico, do grau placentário e, na Morfologia Fetal, é analisado também o Trato Gastro-intestinal e a atividade e ritmo cardíaco.O exame morfológico deve ser realizado, de preferência, no período entre 18 e 24 semanas. Mas a tendência atual é a realização de uma outra avaliação preliminar da estrutura fetal durante a realização da translucência nucal, que é feita entre 11 e 14 semanas.
Se você optou por não saber o sexo do seu bebê, não se irrite se as pessoas ficarem lhe perguntando, pois está é uma curiosidade que todos têm. Caso contrário, brinque de quem descobre se ele é um menino ou uma menina. Vai ser um barato! Principalmente para os avós corujas.
A Gestante tem dificuldade em manter a postura ereta já que, com o peso da barriga há uma mudança do eixo da gravidade da coluna. Seria bom que você já começasse os preparativos para o enxoval e o quartinho do nenê. Tente adiantar seus afazeres o máximo possível no segundo trimestre, porque no terceiro você vai estar com menos disposição para qualquer coisa.

A pele do seu bebê começa a adquirir uma coloração rosada em função da pigmentação, e os brotos dos dentes permanentes estão se desenvolvendo por de trás dos de leite já formados.Nesta semana, ele está pesando aproximadamente 225 gramas e tem por volta de 21 a 23 cm de comprimento.
Neste período seu cérebro está em pleno desenvolvimento, formando neurônios que se ligam ao restante do corpo.

Dica Mãe: Pergunte ao seu médico se já não está na hora de realizar um exame de ultra-som detalhado para checar a anatomia fetal.
Dica Pai: Desfrute com a sua esposa, na medida do possível, dos primeiros movimentos do bebê.

Um comentário:

  1. Primaaa, vc tá linda demaaais!!! Curta bastante esse barrigão, pq depois dá uma saudaaade...
    Te amo, viu!!! E vê se vem logo aqui!!!! senão vou ficar de mau!!! rsrs
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!