Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 11 de março de 2008

20 semanas e ansiosos!

Oláááááááá! Chegamos as 20 semanas, enfim! Nunca vi demorar tanto para passar, mas tenho certeza que só achamos isso por conta da nossa ansiedade em ver logo no dia 24/03, nosso baby.
Na quarta, fomos tomar banho de piscina com Tia Marina, foi uma delícia. Estava muito calor e ficamos na piscina a tarde. Depois brincamos muito com Duda, almoçamos, tomamos sorvete, bom demais!!!!!
Na sexta passada, bebê estava agitadíssimo depois do almoço e mexeu muuuito para Mamãe, coisa gostosa. Até liguei para contar ao Papai sobre sua agitação.
Na semana passada ele mexeu para Tia Fabrícia que achou que fossem gases, risos. Mas expliquei a ela que não eram e ficou toda feliz!
No sábado, nós passeamos com Tia Carol, fomos a Petrópolis e descobrimos o céu das consumistas, risos! Preços excelentes e coisas lindas, inclusive para bebês! E fica somente a 1 hora de carro aqui de casa, super perto, amei! Vou voltar mais vezes...
Chegamos de lá e fomos com Papai e Tio Glauco para o Outback comemorar com aquela cebola maravilhosa, o término da monografia do Papai, ufa! Que alívio!
No domingo ficamos em casa, descansado com o Papai e curtindo nosso cantinho, fazendo planos...
Bom, hoje fui ao dentista. Agora vou postar o que está acontecendo esta semana:

Boom!!! Sua barriga aumentou muito, e agora você é obrigada a vestir roupas de gestante.Nesta fase, é possível que você comece a apresentar um pouco de dificuldade para respirar e uma freqüente vontade de urinar. Isto acontece porque à medida que o útero cresce, faz cada vez mais pressão sobre os órgãos internos.Os ligamentos da sua barriga podem ficar mais distendidos, numa preparação para o parto, e essa mudança pode causar desconfortos suportáveis.
Sua pele, cabelos e aparência estará radiante! Você estará se sentindo melhor, a cintura expandiu e seu útero empurra a barriga para fora. Nesta semana talvez inicie a produção de colostro, uma substância turva e rala fundamental para o seu bebê
Agora você já pode sentir os pontapés, socos e cotoveladas do seu bebê, como pequenos golpes abaixo da costela. Entretanto, é absolutamente normal uma mamãe de primeira viagem não sentir os movimentos do seu bebê até a 22ª ou 24ª semana.
Parabéns! Na próxima semana, você estará entrando na segunda metade da sua gravidez!
Nesta semana começa a se formar o vernix (verniz ciseoso) sobre a pele do seu bebê. Esta substância branca e cremosa é uma proteção para que a pele não fique saturada de líquido amniótico, e ás vezes pode ser vista depois do nascimento. O pequenino se encontra agora com 24 a 25 cm de comprimento e pesa mais ou menos 284 gramas.
Nesta fase os cinco sentidos do nenê estão totalmente desenvolvidos: tato, paladar, audição, olfato e visão.
Com base no comprimento, peso e desenvolvimento do nenê, através da ultra-sonografia feita esse mês, talvez seu médico marque a data mais provável para o parto. Gestante: você está iniciando o 5º mês de gravidez. Este é o período em que seu útero cresce cerca de 1cm por semana, provocando algumas dores no abdome. Lembre-se sempre que, mesmo sua freqüência urinária tendo aumentado muito, você não deve deixar de ingerir bastante líquido por dia para hidratar bem seu corpo e liberar toxinas. É importante lembrar também que, dependendo da posição, seu médico vai conseguir ver o sexo do seu nenê ainda esta semana. A partir daí, é só alegria!
Os batimentos cardíacos já podem ser escutados e o couro cabeludo, assim como as unhas dos pés já começam a se formar.
Dica Mãe: Como as próximas semanas são o período de crescimento máximo do feto, dê uma atenção especial à alimentação. Uma boa postura também é importante, além de horas de repouso.
Dica Pai: Incentive sua esposa a consumir alimentos naturais e saudáveis.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
    Eu quero ver esse bebê!!!!!
    Foi passear no céu das consumistas...´vai voltar lá mesmo e comigo, para me compensar...risos
    Ai ai...estou super anciosa para ver vocês e agora, mais um fim de semana em que vou ficar esperando e esperando...e nao vou acabar com essa saudade....
    Meu bebê já está ouvindo e até hoje eu nao pude falar nada com ele... isso é mto chato...ele nem conhece minha voz.... hum! que coisa!
    Acho bom deixarem todos e quaisquer compromissos de lado na proxima semana e trazerem meu bebê aqui...imagina se fizerem isso comigo depois que essa criança estiver nascido, nem sei o que fazer... ai ai... vamos sofrer por uma coisa de cada vez né...risos
    Um bj grande e vamos colocar fotos aqui hein,.... mtoas fotos...quero ver essa barrigona....risos

    ResponderExcluir
  2. Olha só, eu quero mais fotos...
    quero ver meu bebêzão!!!!!
    Saudades imensamente grandes...risos

    Amoces!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!