Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 9 de junho de 2008

33 semanas! Colostro! Papai em Brasília!

Esta semana foi traquila e muuuito feliz! Papai passou a semana no Rio, graças a Deus e o curtimos bastante.
Na sexta fizemos US e vimos o nosso bebê, que gostoso. A médica disse estar tudo super bem, ainda brincou: "Melhor que este só o próximo!"
Ele não nos deixou ver seu rostinho, virou de costas e depois colocou a mão na frente, aff! Foi bem engraçado pois dobrou o braço, tipo mamãe tô forte, risos! A única graça que fez foi nos deixar ver seu pinto e abrir a boca e colocar a língua para fora, e só foi possível vermos pois a médica fez malabarismo, pois ele insitia em virar de costas para nós. O que importa mesmo é que está tudo bem, Graças a Deus!
Otto está pesando 1.840kg, mas não me recordo com quantos centímetros está, não prestei atenção na hora em que a médica falou. A placenta ainda está em grau I, isso signfica que para o tempo gestacional ela está bem saudável e sem amadurecimento precoce, o que poderia causar um parto prematuro.
A doppler analisou a freqüência sangüinea do cordão umbilical, arterias cerebrais e do coração e todos estão super normais, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Graças a Deus!
Fim de semana fomos a Saquarema, vimos o andamento das coisas, fomos visitar Alex e Fernanda, que acaba de descobrir que está grávida de 7 semanas, muuuito legal. E tomamos um caldo verde na casa dela sensacional. Aliás o de aipim tb estava, mas eu amooo caldo verde!Quem tb apareceu por lá foram Landri e Amanda, que disse que até o fim do ano ela estará grávida, risos! O povo se empolgou!!! Brincamos muito com ela e falamos para ficar bem perto de nós, para "pegar" logo, risos! Ano fértil este!!!
Além claro de vermos os avós e as tias Monique e Leticia. Estgava com saudades do falatório daquele povo. No sábado a noite, fomos para o centro de Bacaxá eu, Tia Leticia, Vovós Cilésio e Cidilea e Rafa para a rua depois de sairmos da casa da Tia Monique onde estávamos fazendo farra, risos!
Encontramos uma pequena loja que inaugurou na sexta a tarde e tem muita coisa linda. Lá ganhei o cobertor super gostoso e a manta linda! Amei! Além claro de nos divertirmos muitíssimo, pois foi uma farra!
Mudando de assunto, para o chá, comprei as coisas descartáveis hoje, providenciei a minha surpresinha para o enfeite da mesa, risos! Vai ficar lindo! Tia Letícia, Tia Monique e Vovó Diléia farão os quitutes, Vovó Vilmar está emprestando a casa e ficou responsável pelas bebidas, chá, café, chocolate quente, sucos.
A pedidos, resolvemos fazer um chá aqui. Provavelmente será em Pendotiba, mas só no mês que vem, quando Papai voltar em definitivo de Brasília.
Otto ganhou muuuuitos presentes neste fim de semana, adoramos!!!!
Dos avós maternos: 2 cobertores, 1 manta lindaaaaaaaa e vai dar ainda o kit de berço que escolhi. Uau! Que bacana!!!!
Dos avó paternos: 1 cobertor, 2 lençois, 1 travesseiro de Macela, 1 toalha de bichinho linda! Além de todas as outras coisas que ela vem dando ao longo da gestação.
Gente que emoção!!! Hoje estava tomando sol nos seios, como faço toda tarde e começou a sair uma aguinha do bico, bem de leve, daí apertei e nossa! SAIU O COLOSTRO! Fiquei muuuito feliz em saber que estou produzindo o leitinho de Otto, muito feliz mesmo!
Mas já soube que não posso apertar não, pois estimula a contração e dependendo da intensidade, pode ocorrer parto prematuro. Isso foi dito pela médica.
Mas a minha felicidade não tem preço!
Ah, vovó Dileia esteve aqui e resolveu conversar com Otto que respondeu com um mexidão e ela ficou toda boba!!!! Vovó corujaaaaa!

Bom, se lembrar de mais alguma coisa volto e edito, risos! Postando agora a semana gestacional!

Em sua barriga começam a surgir pequenas ondulações que se movimentam de um lado para o outro. Este é um momento de grande satisfação e diversão, pois como o espaço para seu bebê está reduzido, parece que ele está querendo sair de lá. Se você apalpar a barriga agora, provavelmente poderá distinguir se está tocando na mão ou no pé dele.Você ainda não preparou as malas? Então pegue a lista que solicitou na maternidade e "mãos a obra"! Preparar tudo com antecedência é muito importante para que você possa estar tranqüila na “Hora H”, além de impedir uma porção de imprevistos.Se você está confusa e não sabe o que levar a mais, não se preocupe, pois preparamos, com todo o carinho, uma lista com tudo o que você e seu bebê vão precisar enquanto estiverem na maternidade.

Os movimentos do seu bebê vão ao cume nesta semana e se ele nascer a partir agora, estará apto a respirar fora do útero, pois seus pulmões já estão totalmente amadurecidos e preparados para a vida externa.Com 40 a 42 cm de comprimento e aproximadamente 1450 a 2650 gramas de peso, ele provavelmente já está bem cabeludinho.

Um comentário:

  1. Quero deixar aqui, registrado para sempre (se Jana nao apagar), o meu protesto, pois tudo que eu mais queria era ir as lojas, ver coisas para Otto e minha linda irmã gravida disse que estava tarde e quando saiu lá de casa, foi para a loja e comprou muitas coisinhas para Otto... imaginem, eu simplesmente fiquei AR RA ZA DA!!!!!
    Mas, depois passou né...fazer o que?!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!