Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 2 de junho de 2008

32 semanas - Entrando no Oitavo mês e Otto mexendo muuuuito!


Esta semana foi de rodízio aqui em casa.
Na segunda pela manhã Gu vôou para Brasília e passou mais uma semana lá, ai ai!
No fim do dia chegou minha sogra e ficou até quarta comigo, fomos na rua e ela comrpou coisinhas para Otto, risos! Que gostoso a vovó coruja!
Na quarta ela foi embora e chegou Tia Fabrícia, pra estudar e ficou conosco até quinta no fim do dia. Daí chegou vovó Dileia e ficou conosco de quinta pra sexta, para que não dormíssemos sozinhos, eu e Otto. Eita paparicação!!!!!
Na sexta a noite, muuuuuuuuuuuuuito tarde chegou papai, pois com a chuva e um acidente na entrada da Ilha o táxi não conseguia chegar no Galeão e ele levou mais de uma hora, aguardando. Com isso chegou casa quase meia-noite, coitado! Um bagaço!
Nosso fim de semana foi de hibernação, risos! Otto está cada vez mais assanhado, risos! O papai brinca com ele e conversa e ele se mexe todo quando ouve sua voz, que emoção. O papai bate na barriga, na altura do pezinho dele e ele chuta de volta, ontem a tarde ficou um bom tempo respondendo as batidas do Papai, será que entende?! Deixa a gente achar que sim, risos! Pra ficar ainda mais babões!!!!
No sábado tivemos consulta com a GO e ela disse estar tudo super bem, graças a Deus!
Mas me cortou qualquer forma de comida que engorde, risos! Disse que estou indo bem, mas não quer que eu extrapole neste último mês. Vamos obedecer.
Na sexta veremos nosso pequeno, marquei Ultra a pedido da médica. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!

Agora vou postar a semana gestacional!

Nesta semana, talvez apareçam dores na coluna, osso pubiano e quadris, decorrentes do excesso de peso. Além disso, as contrações de Braxton-Hicks começam a ficar mais freqüentes e com elas surgem as preocupações e a famosa pergunta - "Será que chegou a hora?"
Peça para que seu médico esclareça a você quais são as diferenças entre as contrações de Braxton-Hicks e as de parto. Com certeza, após está conversa você vai ficar mais tranqüila.
Alimente-se bem, pois seu bebê precisa cada vez mais de vitaminas e sais minerais, mas não exagere.
A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.
Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.
Você já procurou um pediatra? Caso ainda não tenha um, aproveite para pedir indicação e marcar uma conversa.
Seu bebê cada vez tem menos espaço para se mexer, por isso empurra tudo o que está pela frente, causando uma dorzinha aguda na costela.As rugas estão começando a desaparecer da sua face, mais gordura é depositada em sua pele e agora ele está com cerca de 1300 a 2250 gramas de peso e com aproximadamente 38 a 41 cm de comprimento.

2 comentários:

  1. Fico boba e babando a cada semana, vendo como ele está ficando gordinho e grande!
    Já acho que ele é lindo e sequer sei a cara que ele tem...Êta amor...risos
    Irmã, agora é com vc, ordem dada é ordem cumprida... mta fruta, mto suco e nada de besteiras... sem pao, sem pizza e sem macarraõ... dê uma balanceada na comida, nada de batata junto com arroz, essa coisa de carboidrato e tal... dieta nela doutora!!!!
    Tudo pelo bem de Otto e pelo seu bem agora, nesse finzinho de gravidez...
    Ai, ai, ai, ai, ai ,ai ai...
    Tá chegando a horaaaaaaaaaa....risos
    O dia já vem...raiando meu bem... e Otto quer vir para foraaaaaa...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tia monique ama mtoooooooo!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Consegui......finalmente!!!
    Ai, que delícia!!!!
    Tô cheia de saudades de vcs e doida pra ver esse garotinho!!!
    Muuuito gostosa essa fase em que ele "já responde" às nossas "conversas" !!!
    Curte bastante mesmo prima, pq daqui a pouquinho vc vai tê-lo em seus braços e ainda assim dá uma saudade da barriga...pq por enquanto, as pessoas podem até paparicar, mas ele é só seu, mas depois é um pouquinho de todo mundo e a gente quer que volte pra barriga pra monopolizar!!!! hahaha
    bjus...
    amo vcs...

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!