Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 31 de maio de 2008

CONSULTA E DOPPLERFLUXOMETRIA

Ontem tive consulta com a GO e segundo a mesma está tudo super bem. O Papai foi novamente, ele só vai quando a consulta é aos sábados, durante a semana fica bem difícil. Melhor do que saber que está tubo bem conosco é ver a carinha do maridão, quando a médica coloca o sonar na barriga, ele fica quieto e encantado com os batimentos do Otto. Sorri e faz cara de bobo mesmo, mas não há emoção maior, não é?! Saber que está ali e esta bem. Afinal, eles não o sentem como nós e o único contato é quando mexem para eles. A médica perguntou a ele, se seria aquele pai que dá banho e tal, ele logo falou, o que? Ele vai passar nove meses pendurado comigo, pra compensar os nove que passou com a mamãe, ela é beneficiada, risos!E a médica morreu de rir...
Bom, minha pressão estava normal, como sempre! O tamanho da circunferência da barriga deu 28 cm, e ela disse ser normal para a idade gestacional, engordei 1k500g em 40 dias, quando foi minha última consulta, que no total dão 10 kg e ela me pediu para não engordar mais. Não quer que eu passe dos 11kg. Só tomo refri e como algumas besteiras no fim de semana, ela me pediu que cortasse tudo. Ou seja, ir a forra nem no fim de semana, comida saudável sempre! Pediu a dopplerfluxometria, exame de sangue, urina e me parabenizou por estar tendo uma gravidez super saudável e normal, sem sustos ou dores.
O faremos na semana que vem, se conseguir marcar com o Dr. Raul.
Claro que além de querermos saber como vai o Otto estamos curiosos em ver seu rostinho... Uma das melhores partes da gestação é a USG, pois é o único contato visual que temos. Estamos ansiosos por este encontro! Fiquem com Deus!
Abaixo a explicação do que é a dopplerfluxometria, nome feio, mas de ótima finalidade.

Para que serve: detecta insuficiência placentária, que prejudica a nutrição e a oxigenação fetal e pode comprometer o seu crescimento. A análise das artérias uterinas revela como está o fluxo sangüíneo da mãe. O do bebê é estudado pelas artérias cerebrais e renais e aorta.

Quando é feito: entre a 20a e a 22a semana de gravidez e entre a 30a e a 32a semana, para a gestante considerada de alto risco — idade materna avançada, grávida de gêmeos ou hipertensa.

Como é: feito durante o ultrasom, com imagens coloridas.Riscos: nenhum.

No terceiro trimestre, o enfoque principal é dado aos fluxos da artéria umbilical e da artéria cerebral média, já que estes vasos estudados em conjunto fornecem subsídios para análise da qualidade nutricional da placenta, além da capacidade do feto em manter-se bem oxigenado e com pleno potencial de crescimento.é interessante ressaltar que a dopplerfluxometria se antecipa ao ultra-som no diagnóstico do sofrimento fetal crônico, permitindo acompanhar com segurança fenômenos de insuficiência placentária e restrições do crescimento fetal.

Um comentário:

  1. Até imagino... coitado do meu cunhado....
    as vezes, a vontade que ele deve ter é de tirar Otto da sua barriga com as próprias mãos...risos
    só pra tentar sentir o que vc sente.....risos
    Calma Gu, a ligação dos meninos é forte com os pais também.. ainda que vc nao esteja sentindo isso já, mas, após o nascimento, verá como sua voz vai acalma-lo e etc...
    ah! faz o seguinte, escolhe uma música e canta para ele todos os dias... e então, quando ele nascer, continue fazendo isso, logo perceberá que ele começara a esboçar reações quando te ouvir cantar...vai ser lindo!!!!
    BJ PARA VCS FAMILIA!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!