Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 26 de maio de 2008

31 semanas e Papai voltou para Brasília...que coisa!

Olá!
Um tanto desanimada para escrever...sabemos que é preciso mas nem eu nem Gu ficamos tão animados com o fato dele ir para Brasília. Se fosse como no ano passado, seria mais tranquilo, afinal eu não estava grávida e acabei indo pra lá ficar com ele e foi muito bom.
Mas no fim da gravidez, nos dá um pouco de insegurança por sabermos que preciso muuuuito dele aqui.
Esta semana foi tranquila, apesar da ausência do Papai. Vovó Dileia chegou na segunda pra ficar conosco até quarta. Passeamos na rua, começamos a lavar as roupas de Otto e levamos a vovó pra dar um "tapa no visual" e ela ficou lindaaaaaaaaaaaaa!
Na quarta o Papai chegou, uhuuuuuuuuuuuuuu! Que alegria...
Fiz uma comidinha deliciosa e ele adorou...ficou muito feliz com o carinho.
Eu ganhei o meu presente do dia das mães, um pingente de ouro que é um menino de boné e bermudão, coisa linda!!! Papai fez surpresa e comprou em Brasília pra mim...fiquei emocionada e com lágrimas nos olhos...
Fomos a Fiametta (pizzaria) com Tio Veloso, Tia Marina e Duda, foi bem divertido e ela está cada dia mais linda e saudável.
No resto do feriado fomos resolver coisas do quarto de Otto e deixamos escolhidos berço e guarda-roupa, lindosssssss!
Bom, vou postar agora os acontecimentos da semana gestacional:
Como sua gravidez está chegando ao fim, a partir de agora suas visitas ao obstetra se tornarão mais freqüentes, ou seja, serão quinzenais.Seu abdômen aumenta, ao mesmo tempo em que o bebê cresce e preenche todo o espaço disponível. Portanto, você pode começar a sentir outros desconfortos além da freqüente vontade de urinar e da dificuldade para respirar. A azia, por exemplo, é causada em razão da compressão que o útero exerce sobre o estômago e conseqüentemente, isto faz com que o espaço para os alimentos diminua. Ela pode ser aliviada se você permanecer de pé por alguns minutos depois das refeições. Se alimentar mais vezes durante o dia e em pequenas quantidades, também ajuda.Lembre-se, nunca tome remédios sem o consentimento do seu médico.Sua vontade de fazer xixi a toda hora aumenta devido ao peso do útero e nesta semana começa a vazar o colostro dos seus seios.
Quando você for se deitar ou se levantar é preciso ter cuidado, adotando uma postura lateral e apoiando-se com a mão, vagarosamente.
Seu bebê está ficando com a pele mais clara, devido aos depósitos de gordura branca que estão se formando abaixo dela. Além disso, suas íris já podem dilatar e contrair diante da luz e suas unhas começam ultrapassar as pontas dos dedos.As trocas materno-fetais estão a "todo vapor", via placenta, e a barreira placentária impedirá o contato direto entre o seu sangue e o sangue do bebê. A placenta filtra muitas coisas, mas existem algumas doenças que não são barradas.Nesta semana ele está com os órgãos em plena "fase de acabamento", medindo de 37 a 39 cm de comprimento e pesando por volta de 1150 a 2050 gramas.

Um comentário:

  1. Ai gente!
    Olha que coisa mais linda! Ele ficando pronto para nascer!!!
    Esse é o milagre da vida!
    Milagre e dom, dado por Deus! Coisa que a ciência nao explica, ainda que tente, por mais que busquem explicações, é tão perfeito, tão bem feito pelo dono do mundo que eles nao conseguem alcançar!!!!
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!