Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 12 de maio de 2008

29 semanas e tema do quarto escolhido.

Olá meu povo...
Vou postar antes, porque a semana será movimentada. Papai volta para Brasília na quarta e voa as 7 da manhã ou seja, terá de chegar no Galeão as 6h, vou ter de acordar de madrugada para fazer una café para meu amor, pois o taxi vai pegá-lo bem cedinho.
Esta semana que passou foi diferente. O Papai chegou de Brasília na sexta a noite e nosso fim de semana foi corrido. Sábado pela manhã ficamos em casa, curtindo a nossa barriga e matando a saudade. A tarde fomos a feira e lá decidimos o tema do quarto que vai ser do fundo do mar, então já compramos os cubos para colocar com enfeites na parede, a régua com enfeites de fundo do mar, o abajur de pé com cabideiro com o mesmo motivo, quadros, roupinhas, paninhos, saco para colocar o bebê, tudo no mesmo tema, está uma graça.
Ganhamos muuuitos presentes este fim de semana:
Da vovó Vilmar ganhamos manta, toalha fralda, lençol com bordado feito por ela, lindooooooo! Toalha com o nome de Otto tb bordado pela vovó Vilmar e com dois jeeps a pedido do Papai.
E dada vovó Dileia (aniversariante do dia de ontem) ganhamos uma roupinha de pagão linda de cor bege, adorei!
Fora todos os presentes comprados pela Mamãe e pelo Papai, bodies, roupas e os enfeites do quarto, uau! Ganhou muuuita coisa!
E demos presentes tb. Afinal domingo foi dia das Mães e aniversário da vovó Diléia. Almoçamos com a vovó, eu, Tia Monique, Neto, Tio Marcelo, Tiago e vovô no restaurante e depois fomos cantar parabéns para ela com um delicioso bolo de chocolate. Feito por ela, estava divino!
O presente da Mamãe do dia das Mães ainda vai chegar, assim disse o Papai. Ela está ansiosa...
Bom, vou postar o crescimento semanal:

Como seu bebê está crescendo, você pode estar sentindo como se seus órgãos internos estivessem comprimidos. E eles estão! O melhor modo para lidar com este desconforto da gravidez, é ter uma boa postura e fazer exercícios. Manter uma postura correta ajuda a diminuir a tensão no corpo, já que seu centro de gravidade está mudando.
Nesta semana, o colostro começa a se formar em seus seios. O colostro é uma substância espessa, amarelada e transparente que vai alimentar seu bebê nas primeiras 72 horas após o nascimento.
Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.Nesse período, é comum a mão começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.
InchaçoA redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, importante para evitar a formação de varizes.
Se você já possui varizes, as meias devem ser postas de manhã, ainda deitada e só retiradas à noite na hora de ir para a cama. Desta forma você evita complicações durante o parto e puerpério.
Seu bebê está começando a regular a própria temperatura, sua medula óssea toma completamente conta da produção dos glóbulos vermelhos do sangue e ele está excretando aproximadamente ½ litro de urina por dia.Seus órgãos estão todos formados, restando apenas um aperfeiçoamento maior.Agora o pequenino se encontra com mais ou menos 950 a 1850 gramas e mede por volta de 35 a 37 cm de comprimento.
O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!