Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de junho de 2008

34 semanas e o Chá de Bebê I.











Olá! Digo chá de bebê I, porque vamos fazer um em Niterói, para reunir os amigos daqui. Vai ser bem legal e será em Pendotiba.
Esta semana foi bem animada e corrida. Papai chegou de Brasília na sexta e nos encontrou na Adega com Tio Landri, Tia Amanda e Tia Fabrícia, fomos comer bolinho de bacalhau, bom demais! Quase a uma da madruga eles foram pra Saqua.
Nós ficamos e no sábado enfim, compramos os móveis de Otto. São lindos!!!!! Agora falta pouco! Ai que emoção!! Só resta comprar a persiana, o carrinho e o mini berço.
O kit do berço o vovô Cilésio e vovó Diléa vão dar e a Tia Monique dará a roupinha de saída da maternidade, que legal!
O chá foi sensacional! Deu tudo super certo e 99% dos convidados compareceram, que bacana!
Tinha muitas guloseimas feitas pela vovó Diléa, Tia Monique, Tia Letícia que fizeram sucesso. Até a prima do papai levou uma delícia para deixar a mesa mais bonita.
Mas o sucessão foi o meu bolo de fraldas! Estou louca para receber as fotos e postar aqui, ficou lindooooooooooo! Caprichei! Todos gostaram e fiquei feliz. Ainda teve a obra do Papai que caprichou e escreveu o nome de Otto na frente do Jeep e colocamos no mural com um arco de bolas azuis e brnacas feitos por Tia Amanda. Só vendo nas fotos como ficou tudo perfeito!
Tinha ainda chocolate quente, café, feitos por vovó Vilmar, refrigerante e cachorro quente.
Recebi ajuda de Tia Amanda, Tia Elvira, Tia Karla, além claro de Tia Fabricia e vovó Vilmar.
Todos se serviram a vontade e ao que me parece, se divertiram bastante.
Ganhamos muitos presentinhos, uhuuuuuuuuuu!
Agora só faltam as fotos, que mais tarde assim que baixar e receber posto aqui e no orkut.

Agora vem os acontecimentos da gestação nesta semana:

Agora sua barriga incomoda muito, principalmente na hora de dormir. Seu organismo trabalha feito louco e você está gastando aproximadamente, 20% a mais de energia para respirar e realizar todas as funções normais.
Nesta fase, as contrações de Braxton-Hicks aumentam e você poderá sentir pontadas na vagina, como se o bebê estivesse "cutucando". Este incômodo é decorrente da compressão, ocasionada pelo bebê dentro do útero, de fibras nervosas internas que inervam a vagina.
A sua ansiedade de ver a carinha do bebê é grande, não é? Calma, falta pouco!

Seu bebê está cada vez maior e se for um menino, seus testículos começam a descer para o escroto. Surgem as covinhas nos cotovelos e joelhos, e as pregas ao redor dos pulsos e do pescoço. Além disso, os hormônios da placenta estão começando a ativar o leite em seus seios.É bom que você saiba, que o sistema gastrointestinal do seu bebê é muito imaturo e ficará assim até três ou quatro anos depois do nascimento.Até o final desta semana o pequeno estará pesando em torno de 1600 a 2950 gramas e medindo cerca de 41 a 43 cm de comprimento.
A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.

Ajuda: Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto.
Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos.
E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos.

Um comentário:

  1. Chá de bebê, maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......
    amei tudo... bia, amandinha, tata... etc....
    fora nossas inumeras gargalhadas né?
    tão bom poder estar em familia e bem a vontade!!!!
    Tudo bom demais.... e Otto, sendo aguardadíssimo....
    Pena que está tão longe de titia....
    amoces demais....

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!