quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

4 Meses. Obrigada Senhor!

Bom, hoje o nosso pequeno completa 4 meses de vida, quanta felicidade!
Só temos que agradecer a Deus por tudo está bem com ele, o resto a gente dá um jeito.
Hoje fomos a Pediatra e o elogiou, afinal ele é um gato, risos!
Está pesando 6.080kg e medindo 61cm. Super saudável!
Esta semana foi o final da faculdade da Tia Fabrícia, não a veremos mais com tanta frequência, afinal, ela agora vai correr atrás da vida profissional dela, boa sorte!
O papai está bem, fazendo um curso de Java no Rio e está chegando tardão em casa, mas esta sexta ele acaba.
Acho que a Tia Letícia escolheu o nome da minha prima que nascerá em fevereiro, se chamará Isabella, mas não é definitivo, pois o Pedro quer colocar Maria Eduarda. Dúvida cruel, mas os dois nomes são lindos!
O mês foi super tranquilo e não temos muita coisa a contar. Só mesmo a agradecer.
Vou postar o que lemos sobre o Quarto Mês:

QUARTO MÊS

Aos quatro meses, o bebê balbucia animadamente e adora brincar, chegando a dar gargalhadas! Agora ele já tem consciência de si mesmo e reconhece a sua imagem refletida no espelho.
Muda de posição para poder explorar tudo o que acontece ao seu redor. Tenta levar à boca tudo o que consegue agarrar. Movimenta-se com rapidez e pode rolar da cama se não tomar cuidado. Consegue sentar com apoio, segura os objetos com as duas mãos e tenta pegar os brinquedos que são colocados perto dele.
O banho passa a ser uma verdadeira fonte de brincadeiras.Já demonstra preferência por um brinquedo e passa a mostrar escolha nos sabores dos alimentos que lhe são apresentados.
É no final do quarto mês que a audição do bebê pode ser melhor avaliada.Nessa fase, o bebê procura com os olhos a fonte de um ruído suave que é feito por alguém fora do seu campo visual. Em caso de dúvidas sobre a capacidade auditiva do bebê, deve-se conversar com o pediatra.

Choro

Por volta do quarto mês, as crises de choro costumam diminuir e o bebê, durante o tempo em que está acordado, fica quieto observando o que ocorre à sua volta. Mas ele ainda chora por estar com fome, sujo, frio ou calor, sede, dores ou febre.Se o choro não for motivado por esses fatores, o colo, palavrinhas carinhosas e carícias suaves na cabeça podem ajudar a acalmá-lo. A criança inquieta também se acalma e acaba dormindo se for carregada no canguru por um pouco de tempo ou colocada no carrinho e empurrada para frente e para trás suavemente.

Fonte: www.mambaby.com

3 comentários:

  1. P*A*R*A*B*É*N*S*!!!

    Pelo 4º Mesversário Otto!

    Que Papai do Céu continue a te proteger, lindo!

    Bjos, Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Ão ão ão, enfim a atualização!!
    kkkkkkkkkkkk

    Bom, eu estou por aqui, com sempre..rs
    Cheia de saudades desse menino tão lindo e dessa irmã que tanto amo!
    Fiquei feliz por ele estar tão gordinho...já deve estar cansando os braços..rs
    Que Deus abençoe-os e que a cada dia tenham mais e mais saúde..rs
    Amo vocês...saudades imensas e aguardo vocês para retirarmos o amigo oculto!!!!rs
    bj
    Titia Monique

    ResponderExcluir
  3. O tempo voa viu, logo estara mocao.. agora kto ao xoro, se eles pararam entaum nem kero pensar o que eh isso ki as minhas fazem pq nossaaaaaaaaaa naum to aguentando eh mto xoro p minha cabeca viu haha.. bjinhus e parabens pelo pekeno!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!