quarta-feira, 18 de março de 2009

Paixão e Emoção! O sétimo mês.

Estamos cada dia mais e mais apaixonados pelo nosso filhote!
Nossa, a gente fica encantando olhando pra ele. É lindo ver o olhar do Gu, delícia!
Gente, o Otto gosta de etiqueta de brinquedo, de pano, de almofada, de roupa. Pode dar a ele o que quiser, ele vai direto na etiqueta, risos! Muito engraçado. Falei pro Gu que vou arrumar um monte, amarrar na linha e dar pra ele, pronto, vai ficar feliz.
Que emoção, ele já fala, Mama, quando está com fome, enjoado de ficar no chão, no berço, quer colo, quando acorda na madrugada, não chora, já fala.
Me olha com a testa franzida e fala, Mama. Como quem diz: - me pega, pô!
Mas quando está com fome, me olha com aquela carinha de lindaaaaaa. Pedindo peito ou comida, lindooooooooo!

E já fala Papa também, mas ri quando a gente pergunta, onde está o Papai? Ele olha pra Gu, as vezes fala e ri...lindooooooo!
Está quase engatinhando, já se arrasta pra onde quer, muito engraçado! Fica de quatro, pra frente e pra trás, mas não sai do lugar, só se arrastando.
Sigo comprando briquedos para a idade dele, este mês comprei um que estimula a engatinhar...ele adorou. E realmente sai atrás do macaco na bola, mas se arrastando, risos!

Hoje cortamos o cabelo dele, levei-o ao salão que frequento, ficou comportado obeservando tudo e esperando a cabeleireira terminar, risos! Um homenzinho.
Semana que vem nossa casa entra em obra, estamos ansiosos pra morar lá logo. Mas precisamos colocá-la do nosso jeitinho, mas devagar vai....
Gente já tem dois dentinhos embaixo e os de cima começaram a apontar, vou tentar fotografar pra postar aqui, está uma graça.

O sétimo mês:

No sétimo mês o bebê rola o corpo e senta sem apoio. Quando deitado de costas, levanta a cabeça e, sentado, inclina-se para a frente a fim de alcançar determinado objeto. Gira sem dificuldade da posição de costas para a de bruços. Usa seus dedos para empurrar ou rolar objetos. Gosta de brinquedos que façam barulho. Neste período, o bebê espera pelo passeio diário e explora com atenção tudo o que vê. Consegue fixar a atenção em mais de uma pessoa.
Começa a engatinhar ou arrastar-se pelo chão. Por isso é preciso retirar todo tipo de objeto que possa oferecer riscos para ela, como vasos, enfeites, objetos de louça, e guardá-los fora de seu alcance.É nesta fase que o bebê começa a se apegar a determinados brinquedos, ou a um objeto qualquer como um cobertor, lençol ou travesseiro. Esse apego é uma demonstração física do momento psicológico que o bebê vem passando. Sinal de que a criança está saindo da fase da dependência total da mãe para a independência parcial. O apego a um objeto serve de consolo e apoio nesta fase. É comum esse período prolongar-se até os dois anos.
Este mês poderá ser de muitas mudanças para o paladar do bebê. Pode ter certeza, ele vai adorar!

Choro
O choro nesta fase é quase sempre motivado pelo surgimento dos dentes. Mas ele também já sabe e chora para demonstrar cólera e manifestar que está aborrecido ou contrariado.

7° mês completo

Peso
Meninos – 8 kg
Meninas – 7,7 kg

Estatura
Meninos – 66 cm
Meninas – 65 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!