Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Outubro Rosa: O que nós queremos é saúde!



Ser mulher é ser mestre na arte de cuidar dos outros. Ser mãe é ser verdadeira especialista no assunto! Cuidamos do filho, do marido, da casa, do cachorro, do papagaio, cuidamos para que todos estejam bem, que tudo fique em ordem. Mas quando o assunto é a gente, a coisa muda de figura!


Nossa lista de prioridades não para de crescer e se renovar e vamos nos empurrando para o final da fila. Talvez pelo instinto maternal, talvez pela ideia de que mãe que é mãe tem que se doar totalmente. Na maioria das vezes, pelos dois motivos.

E para sairmos bem na foto, embarcamos nessa cilada e nos colocamos sempre em último lugar. Como no comercial de margarina com a família perfeita, queremos ser as mães perfeitas. Só falta usar a camiseta: Mãe 100% – Eu me dôo e esqueço de mim!

E você deve estar pensando: O que esse assunto tem a ver com um blog de programação infantil?

Simples! Para que as crianças possam sair e aproveitar tudo o que tem direito é preciso que haja mães com corpo e mente saudáveis! Claro que os pais estão incluídos nessa, mas meu assunto hoje é a saúde das mulheres.

Nada mais natural do que falar sobre um tema super importante que diz respeito a todas nós, e puxando brasa para a minha sardinha, para as mães de plantão: o câncer de mama.

Por isso o blog mudou de cor e estamos participando da blogagem coletiva sobre o #outubrorosa, movimento que busca conscientizar sobre essa doença que faz tantas vítimas. No Brasil é o tumor que mais atinge as mulheres e o que mais mata por ser descoberto em estágio avançado. Se for detectado precocemente tem grandes chances de cura, ultrapassando 95%. O auto-exame é importante mas já ficou comprovado que para o diagnóstico precoce, só a mamografia, sabia disso? Por isso a importância do exame anual a partir dos 40 anos. Quanto mais cedo melhor!

Conheça mais sobre o movimento, participe, divulgue, cuide-se! Importante para nós, importante para nossas crianças. Pense nisso!


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Dia Rosa



“A Campanha Dia Rosa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento em todo o mundo. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O nome remete à cor do laço que simboliza essa luta, e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”. – Texto extraído do Tumblr Outubro Rosa.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Para saber mais:

Tumblr Outubrorosa – outubrorosa.tumblr.com

A vida como a vida quer – Blogagem coletiva – www.samshiraishi.com/outubro-rosa-2011

Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – www.femama.org.br


FONTE: 1001 ROTEIRINHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!