Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Presentes de Natal: como lidar com os pedidos das crianças



O Natal já está batendo em nossa porta e, certamente, muitos de vocês já adiantaram os presentes das crianças! Os pedidos variam, mas a correria é sempre igual: consultar descontos, a disponibilidade dos brinquedos nas lojas, comprar embalagens diferentes… Tudo isso para proporcionar a melhor surpresa aos seus pequenos queridos! Mas é fundamental saber que, mais importante que ganhar o brinquedo dos sonhos é o significado desta época.
De acordo com a tradição cristã, os presentes são trocados para lembrar os três reis magos – Belchior, Baltazar e Gaspar –, que ofereceram presentes para o menino Jesus após seu nascimento! Isso nos faz entender ainda mais a importância simbólica desses presentes e por que os preparamos com tanto amor e carinho!
Independentemente de seu valor, é preciso explicar aos pequenos que o presente de Natal representa o amor mais puro, que pode estar simbolizado em um computador ou em um simples cartão!
Por isso, ensine-os a amar o Natal pela importância desta data em relação à família e aos entes queridos! Mostre a eles, por meio de suas próprias atitudes, que é essencial estar com aqueles que amamos, e não necessariamente receber o presente mais caro! 
Esse tipo de conversa aos poucos fará com que seus filhos não fiquem chateados quando você não conseguir comprar o presente que eles queriam. Ao mostrar o real significado do Natal, eles entenderão que nem sempre o Papai Noel pode dar o brinquedo que escolheram. Você pode reforçar essa ideia dizendo que são milhões de crianças no mundo para presentear e que ele sempre vai escolher algo que os pequenos vão amar, mesmo que não seja exatamente o que pediram. Por fim, pode dizer que o importante é o gesto de presentear.
Do mesmo jeito, não vale dar um presente caro e não brincar com os filhos, sobrinhos, netos, primos e enteados! A ausência na vida deles é ainda pior que não ganhar o brinquedo desejado!

Fonte: www.omo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!