Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios – Solidariedade é o melhor presente!

Foi lançada na última sexta-feira, 11 de novembro, a Campanha Papai Noel dos Correios. Através dela, milhares de crianças que escrevem ao bom velhinho têm a possibilidade de ter suas cartas respondidas e seus desejos realizados na época do Natal.


A Campanha acontece há 22 anos e desde o ano passado os Correios passaram a fazer parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças carentes, usando a carta ao Papai Noel para incentivar o desenvolvimento da habilidade da redação, além de fazer com que aprendam a endereçar, usar o CEP e o selo postal.

Depois de lidas pelos voluntários, as cartas passam por uma triagem e ficam à disposição na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios para serem apadrinhadas por qualquer pessoa que queira presentear uma criança no Natal.

A entrega dos presentes acontece nos pontos divulgados pelos Correios que fica responsável pelo envio para o endereço a que se destina sem entrega direta dos padrinhos.

Segundo informações dos Correios, “em 2010, em todo o País, foram postados 1.239.084 de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 685.698 presentes.”

Quem não puder apadrinhar uma das cartas mas quiser participar, pode atuar como ajudante do Papai Noel, lendo, cadastrando informações, separando as cartas que vão ser disponibilizadas a espera de um padrinho. Ajuda é sempre bem-vinda!

No hotsite da campanha há mais informações como cronograma e pontos de apadrinhamento nas diversas cidades do país.


Papai_noel_correios




Que tal ser um Papai Noel de verdade e realizar sonhos de crianças de todo Brasil?



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Campanha Papai Noel dos Correios – www.correios.com.br/papainoelcorreios2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!