Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3 anos e 3 meses

Dica para as Mamães:
Seu filho está aperfeiçoando uma tática que ele começou a experimentar quando ainda era um bebê: a imitação. Aproveite para incentivar bons hábitos alimentares e cuidados com a higiene.


3 anos e 3 meses

Não interfira, não comente, apenas observe o seu filho brincar. Você pode se surpreender ao perceber quantas coisas ele já aprendeu.
Nesta idade, algumas crianças costumam imitar o pai ou a mãe durante as brincadeiras. Mais do que uma simples mímica, esse comportamento reflete a fascinação dos pequenos pelos diferentes papéis familiares.


Os meninos tendem a repetir os gestos do pai. As meninas se inspiram nas ações da mãe. A brincadeira também pode refletir alguns detalhes do ambiente familiar.

A velha tática de imitar para aprender, que o seu filho começou a experimentar quando ainda era um bebê, dá provas de que funciona mesmo. Assim, aproveite essa fase para incentivar o pequeno a adotar bons hábitos almentares e alguns cuidados com higiene.

Fonte: http://www.bebe.com.br/
---------------------------------------

Otto é um menino tranquilo.
Ele sempre obedece quando pedimos algo a ele, até porque sempre somos bem suaves, não ordenamos aos berros (tenho verdadeiro pavor de gritaria, bate-boca). Mesmo quando chamamos a atenção ou pedindo pra não mexer algo,  fazemos isso com naturalidade e sempre pedindo por favor e agradecendo ao final.

Mas, sim ele tem personalidade forte e quando é contrariado fica bravo, mas nada que uma ajoelhada nossa pra olhar no olho e uma boa conversa, não resolva.
Não é fisicamente agressivo com ninguém.
Brinca super bem com os primos e amiguinhos que frequentam nossa casa, sejam maiores ou menores.

Mas, além de claro ser da personalidade da criança,  o ambiente em que vive, reflete em suas atitudes, influi em sua personalidade.
E a gente que SEMPRE o melhor pro nosso filho!


Jana, Mamãe do Otto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!