Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 26 de março de 2008

22 semanas do meninão!


Olá! Antes tarde do que nunca, kkkkk!
Ontem fui passear com o nosso menino na casa da Tia Amanda e não postei, pois cheguei em casa e passei um pouco mal, vomitando o pão que havia comido assim que cheguei em casa e também estava com dor de cabeça.
Mas a felicidade agora está completa. Além de sabermos que está tudo bem com o nosso baby, pois as medidas foram:
Peso: 440 gramas
Idade Gestacional 21 sem e 6 dias.
Placenta: grau 0
Fêmur: 33mm
Tíbia: 30mm
e todas as outras medidas perfeitas segundo Dr. Raul.
Passamos o feriadão ansiosíssimos e Papai estava que não se aguentava mais...
Ele pegou muuita onda para distrair, risos!
Na segunda às 8:50 estávamos na clínica para fazermos a ultra e às 9:30 entramos na sala, ai ai!
O médico foi logo perguntando se já sabíamos o sexo, respondemos que não e ele resolveu nos mostrar, é um PINTO. Quando ele falou isso, logo falei, este você pode deixar com joelho ralado, pois ele vivia dizendo que mesmo que fosse menina, ia ser moleca, ele ia deixar fazer tudo e ensinar a andar de skate, pega onda, etc.
Gu ficou todo bobo messssssmo e acho que no fundo esperava um meninão, até porque a duas semanas atrás ele sonhou com um menino e depois eu vi em sonho que era a cara dele, vamos tirar a prova assim que nascer, risos!
O feriadão foi show e Christóvão foi passar conosco em Saquarema. Fomos a praia no sábado com Tio Marcelo, Tia Monique e Neto, para comemorarmos o niver de Marcelinho, foi super bacana pois lá encontramos Alex, Fernanda, Kevin e a mãe de Fernanda e seus irmãos.
Ficamos na praia até o por do sol, onde tirarmos fotos e uma delas está postada lá embaixo. Fui em Alice no sábado e passei em Amanda mas não havia ninguém. Tiramos fotos em Alice, aliás bem lembrado, vou cobrar a ela....risos!
Fomos na casa de vovó Diléia e Vovô Cilésio e ficamos um pouco por lá. Eles reclamaram que nuuuunca dormimos lá e no próximo fim de semana ficarmos por lá. Afinal eles estão certos.
Na volta pegamos um mega congestionamento e levamos uma hora pra chegar a Sampaio, por lá mesmo ficamos até às 22:30. Fizemos misto-quente para todos, ajudei minha mãe nas coisas do colégio, vimos tv, conversei bastante com Tícia, fomos a pracinha com Rafale, e depois fiquei conversando com Tiago na varanda e percebi que o tempo passou, ele cresceu, já tem opinião, sabe enxergar o que é preciso fazer e fiquei realmente orgulhosa quando ele me disse que estava a fim de fazer curso de informática para aprender algo com que pudesse ganhar um trocado. Estou feliz que tenha índole, consciência de que é preciso trabalhar, é preciso ocupar a mente. Embora novo, vai fazer 13 anos dia 31/07, mas já sabe o que quer...Fiquei orgulhosa e adorei conversar com ele. Disse a ele o quanto estava feliz por ter se tornado, bonito, inteligente, com vontade de crescer.
Quando resolvemos pegar a estrada agarramos na serra e só chegamos em casa depois de meia-noite, loucuraaaaaaaaaa!
Nesta semana acontece isso:

Você está se sentido mais ativa e satisfatoriamente bem neste segundo trimestre. Mas se está tendo dores, converse com seu médico para que ele lhe receite algum analgésico.
OBS: A automedicação pode pôr em risco tanto sua saúde como a do seu bebê. Portanto, nunca tome remédios sem o consentimento do seu médico.
Vamos falar um pouco sobre sexo na gravidez?
Sua sexualidade pode mudar muito durante a gravidez e normalmente no primeiro trimestre, você está indisposta, seus seios estão doloridos, ou você está muito cansada. Portanto, nesta fase há várias maneiras de expressar amor e carinho, sem precisar se relacionar sexualmente com seu marido. Ele, por sua vez, à compreenderá, pois reconhece as dificuldades pelas quais está passando.
Já no segundo trimestre, sua disposição melhora, e como o fluxo de sangue e as secreções vaginais aumentam, você se torna mais ativa sexualmente. Esta pode estar sendo a primeira vez que você fará sexo sem se preocupar em tomar pílulas, ou usar qualquer outro tipo de anticoncepcional. Portanto, aproveite!
Embora o medo de prejudicar o bebê seja normal, você não precisa se preocupar, pois o bebê está rodeado de líquido amniótico e livre de suas ações. Praticar sexo durante a gravidez é muito saudável, a menos que seu médico lhe proíba de fazê-lo. Contudo, nas duas últimas semanas, as posições que favorecem a penetração profunda não são recomendáveis.
Os membros, tórax e cabeça do seu bebê já são perfeitamente visíveis à ultra-sonografia e as unhas de suas mãos estão totalmente formadas.Aproximadamente no final desta semana, seu bebê começa a sonhar. Sonhar é importante para ele, pois é um meio de elaborar experiências internas. Durante o sono com sonhos, observa-se alterações nas expressões faciais que revelam perplexidade, desprezo, ceticismo ou divertimento por meio de caretas, choramingos, soluços, sorrisos, alteração do ritmo dos batimentos cardíacos, e mudanças bruscas de posição dos membros e do corpo. Nesta semana a sensibilidade tátil possibilita que ele conheça melhor tudo ao seu redor e ele sabe onde estão as partes do corpo, as quais domina. Se for um menino, através do ultra-som podemos surpreendê-lo mexendo do pipi.
Seu bebê continua crescendo e se preparando para a vida extra-uterina, e agora mede em torno de 27,5 cm de comprimento e pesa aproximadamente 415 gramas.

Um comentário:

  1. Ai ai.... (suspiros...)
    Fiquei emocionada de ler esse blog...
    Tanto pelas referencias a Tiago, quanto pelas informações do nosso menino nessa semana...
    Ah! ele faz careta... sorri... que coisa mais linda né...
    E os soluços.. a Fernandinha, filha da minha amiga Emilena, tinha mtos e agora que nasceu, ainda tem...risos
    bj irmã, para vcs 3.
    Amocês!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!