Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de abril de 2008

23 semanas!

Entramos na vigésima terceira semana.
E já tem várias roupas meu bebê. Esta semana ganhamos da Tia Carol e do Tio Glauco um macacão lindooooooooooooo! E a vovó Vilmar ligou dizendo que comprou um presente para ele também, obaaaaaaaaaaaaaa!
A mamãe, coruja que só, comprou várias roupinhas todas azuis...Aliás não pode ir na rua que compra, kkkkk!
Na quarta que passou, fomos a casa da Tia Amanda e foi muuito legal! Vimos Allana e Ariane que estão cada dia mais lindas, inteligentes, simpáticas e as levamos ao colégio. Fomos ao shopping em Botafogo e lá a mamãe comprou uma roupinha linda para o bebê!
Nosso fim de semana foi movimentado, sábado demos um jeito na casa. Papai trocou os móveis de lugar e já tirou a mesa do computador do quarto do bebê. Fomos ao Plaza e escolhemos os quadros novos, o espelho de corpo inteiro da parede da sala e o espelho do banheiro. Agora é aguardar chegar, pois foram feitos sob medida e colocar na parede. E ainda falta imprimir as fotos para colocar nos dois porta-retratos que mamãe comprou, uau! Muitas mudanças! Tudo para a casa ficar linda e receber o mais novo morador!!!!
A noite fomos a casa de Tio Glauco e Tia Carol, lá pelas 22h e fomos dormir às 4 da manhã jogando imagem e ação, muuito divertido! E claro, as mulheres ganharam de 2x1, kkkkk!
No domingo fomos a casa do Tio Wagner e da Tia Raquel em Itaboraí, eles fizeram um almoço delicioso com peixe e camarão e a noite rolou uma pizza deliciosa, hummmm! Foi muito divertido, rimos bastante e lá ficamos até às 20h, ufa! Chegamos em casa esgotados, risos! Mas valeu!
Bom, foi isso! Agora vou postar o que está acontecendo esta semana:

Seu útero começa a fazer treinamentos para o parto e com isso sua barriga fica dura e surge uma sensação estranha. Mas não se preocupe, pois são as contrações Braxton-Hicks (contrações indolores) que aparecem pela primeira vez.
Em torno desta semana, você provavelmente estará fazendo uma de suas visitas ao obstetra. Além de fazer outros exames, nesta visita ele, como de costume, apalpará seu abdômen para sentir a posição em que o bebê se encontra e medirá seu útero. Não se preocupe se seu útero estiver grande ou pequeno demais, pois é completamente normal haver leves variações nesta época. Mas se você estiver insegura, sinta-se à vontade para fazer as perguntas que lhe vierem à cabeça.
Nesta semana seu bebê ainda tem um aspecto magro e a pele é menos transparente. A gordura está aumentando no subcutâneo (camada abaixo da pele), preenchendo devagar a pele.Como seu bebê está inalando e engolindo o liquido amniótico, que serve como complemento à alimentação, às vezes pode apresentar soluços. Você perceberá isto quando sentir que ele está pulando.Seus chutes e pontapés já podem ser percebidos por quem está por perto e o papai começa a participar desses momentos, que até então eram só da mamãe.Nesta semana ele está com cerca de 29 cm de comprimento, pesa entre 450 e 750 gramas e a pelugem, que adquiriu na 17ª semana, passa a escurecer.parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.
A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.
Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.

Um comentário:

  1. Ai ai....
    Se na compra de quadros esse pais mais que babões estão assim, imagine só quando estiverem comprando os móveis do quarto desse bebê...
    Êta coisa mais gostosa!!!É isso aí minha irmã linda e grávida... aproveita mto...
    Cada momento... e prepare-se para momentos de muito prazer, pois, mesmo que haja madrugadas sem dormir, nada é maior do que o prazer de ver esse pequeno ser que hoje se desenvolve dentro de você, deitado num berço, como um anjo, num ambiente preparado com mto amor para ele...
    Amo vcs....

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!