segunda-feira, 7 de julho de 2008

37 semanas - Chá de bebê II - Niterói. Muita farra!












Gente, esta semana eu já contei sobre o berço, etc!
A Roupa da maternidade que a Tia Monique deu, já esta lavada e na mala. É lindaaaaaaaaaaaaa!
Nós amamos e Papai ficou todo bobo, com tanta paparicação das Tias com o filhote dele...que gostoso sermos queridos! Temos que retribuir, mas este dia não demora, né Nique?!
Ontem foi o chá daqui de Nikit, muito divertido! Neste teve pintura e desfile pelo condomínio. Vou postar as fotos da destruição da nossa imagem, risos! Até Duda e Laurinha pintaram o sete na minha barriga, se divertiram...E Marina só falava: "Otto vai bater em vocês quando crescer, fica fazendo maldade com ele..." mas ela mesma não parava de judiar de mãe de Otto, risos!
Duda, a Tia Jana adorou sua pintura, ficou lindaaaaaaaaaaaaa!
Lá ganhamos presentes da Tia Marina, Tia Sylette, Tia Raquel , cada coisa mais gostosa!
Mamãe já vai lavar pra colocar na gaveta...
Bom, esta semana tem outra virada de Lua e vou observar se sinto as dores da semana passada, ai Jesus! Será que passo desta virada, kkkkkkkkk!
O quarto do Otto está em fase de acabamento, esta semana chega a cortina, colocaremos os nichos na parede com os brinquedos, os quadros, o lustre e a régua de decoração.
Não vemos a hora de estar tudo pronto mesmooooooo.
Na quarta temos consulta com Dr. Cláudia para sabermos como está este menino que não pára aqui dentro...

Vou postar a semana gestacional e se lembrar, volto pra postar mais...

Seu útero está começando a empurrar a cabeça do bebê para baixo e ele vai penetrando na bacia. Conseqüentemente, sua barriga desce um pouco, fazendo com que sua azia e falta de ar diminuam.
Para você não esquecer de avisar alguém que seu bebê chegou, faça uma lista com o nome e telefone de todos seus amigos e parentes. Não esqueça de levar a lista para a maternidade, se não, não vai adiantar nada!
Muitas pessoas não conhecem os benefícios que a amamentação traz ao bebê, nem ao menos sabem porque ela é tão importante para a mamãe.O ato de amamentar reduz o risco de câncer de mama, ajuda a fazer com que o útero volte ao seu tamanho original após o nascimento, permite que a musculatura da boca do bebê se fortaleça, alinha a mandíbula e aumenta o Q.I. do bebê, evita alergias no bebê e muito mais.
Agora não há grandes mudanças, o bebê cresce e ganha peso. Ele está maduro e pode nascer a qualquer momento, principalmente a partir do fim dessa semana.
O bebê já está na posição que irá nascer, fazendo o médico decidir se vai ser parto normal ou cesárea.
Você estará um pouco mais aliviada em relação a dores e respiração. Um corrimento vaginal mais forte pode aparecer. Qualquer alteração deve ser informada ao médico.
Com o bebê de termo, as consultas pré-natais devem ser semanais, com avaliação ginecológica para conferir a dilatação do colo uterino, a integridade da bolsa amniótica e o pólo fetal que está se apresentando.
Seu bebê está medindo nesta semana, cerca de 46 a 48 cm de comprimento e pesando em torno de 2250 a 3550 gramas.Lembre-se de sentir seus últimos pontapés, pois acredite, você sentirá falta deles. Fique também atenta aos movimentos do bebê. Caso ele não se movimente por mais de quatro horas, avise seu médico para certificar-se de que tudo está bem, pois esta situação pode significar alguma dificuldade ou diminuição do bem-estar fetal.
Pré-termo, termo e pós-termoUma gestação que se encerre antes da 37ª semana é chamada de gestação pré-termo.
Gestação termo é aquela que dura entre a 37ª semana e a 42ª semana incompleta.
Já a gestação que tem duração de 42 semanas ou mais é conhecida como pós-termo.

4 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeeeeee....

    eu estou megasupermuitoanciosa para esse nascimento....
    nem sei o que vou fazer no dia...
    se vou correndo daqui para niteroi, se vou conseguir uma carona de carro...afinal mesmo tendo moto, ainda nao tenho carteira... hum!!!
    Mas, estou sem unhas, muito anciosa e orando muito a Deus para que nosso bebê chegue tranquilamente, pq cheio de saúde e amor eu sei que ele vai vir com certeza!!!
    Então, vamos orar também para que a MAE de Otto fique tranquila e durma a noite né...pq na hora dele chegar a bolsa vai estourar e pronto! Nao tem hora marcada e nao será necessáriamente a noite....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ela fica querendo que seja a noite, pq Gu ta em casa...e quem disse que essas coisas acontecem quando queremos...kkkk
    pode aproveitar e pegar telefones de taxi...pode ser que precise durante o dia, caso Gu esteja no trabalho...mas, de qualquer forma, fique calma... dá tempo de chegar alguém aí para te socorrer....
    Irmã, te amoooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Postei correndo por causa da hora, mas, vou tentar entrar mais tarde e escrever com calma....
    bjoooooooooooooooooooo...

    ResponderExcluir
  2. huahuahauhauahuahuaha.. Nique, se sua intenção era deixar Jana calma com seu recado, eu acho q vc não conseguiu, pq até a mim vc deixou nervosa... pega tel de taxi, dorme... hauahuahuahau... ate eu to nervosa agora, menina... hauhauahuahuaha... To brincandoooo... rss
    Jana, vai dar tdo certo... fica calma e n esquece de levar meu tel p maternidade, como ficou bem avisado la na sua postagem.. quero saber o dia o garotao vai chegar ;).... e assim q a lua mudar eu te ligo!!!! ui ui ui... :))
    vem logo ottoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!! tem um monte de gente querendo te ver!!!!!!!!!!!!!!!!!! ^^ rssssss
    Bjinhooosss papaisss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai coitada...
    Irmã sem internet e nem assim Otto chega...risos
    Pensando bem, isso foi uma coisa legal que o provedor fez, porque assim, minha irmãzinha vai se acostumando a não navegar...já que Otto não vai ser tão generoso assim nos primeiros dias... quem sabe nas primeiras semanas... ou nos primeiros meses...kkkkk
    Assim, ela já teve mais de 15 dias para ir se acostumando a navegar uma vez ou outra... e indo na casa da vizinha...kkkk
    Amo você demais irmã!!!
    Estou orando e esteja certa de que tudo é no tempo de Deus... Nosso bebê vai chegar cheio de saúde e no momento certo!!!!

    Amo vocês demais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Quem postou acima fui eu... mas, como tinha passado pelo Kut dela... acabou ficando como se fosse ela mesma....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bj

    Monique

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!