Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 3 de agosto de 2008

38 semanas!

Meu povo, já não me recordo muito o que ocorreu na semana que se passou por conta de ter ficado sem net, mas com toda certeza não senti nada, por isso cheguei a 40 semanas e 5 dias de gestação, risos!

Eventos da semana gestacional:
Nesta semana, é provável que você comece a sentir leves estímulos elétricos nas pernas e na vagina. Isto é causado em razão do toque que o bebê dá em seus nervos enquanto penetra na bacia.
É bom que você saiba, que 98% das mulheres não dão à luz na data prevista, ou seja, o bebê poderá nascer 2 semanas antes ou depois dela. Portanto, fique alerta às contrações (a repetição delas em intervalos cada vez menores - de 10 para 5, 3, 2 minutos, sem parar - , é o sinal derradeiro de que o pequenino vem vindo) e à ruptura de bolsa (depois que ela ocorre, o bebê deve nascer no prazo de 24 horas, para se evitar o risco de infecção). Na dúvida, ligue para seu médico ou vá para o hospital, onde você poderá ser examinada para ver se está em trabalho de parto e se o bebê está bem.
Surge agora o medo de não dar conta de cuidar do bebê. Portanto, discuta explicitamente sobre o assunto com seu obstetra. Se você não quiser se abrir com seu médico, converse com seu marido ou parentes que têm filhos pequenos. Você vai se sentir bem melhor e aliviada.

Seu bebê tem aproximadamente de 47 a 49 centímetros de comprimento e cerca de 2500 a 3700 gramas. Entretanto, a partir de agora a velocidade do ganho de peso pode diminuir, ou até mesmo parar.Para que o nascimento seja mais fácil, o diâmetro do crânio do seu bebê diminui. O fator que permite isto, é a maleabilidade do próprio crânio, que se alonga e se molda durante o parto normal. Esta também é uma precaução para que o cérebro do bebê não seja danificado. Após o nascimento a cabeça do bebê volta a ficar arredondada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!