Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de julho de 2008

Entrando em contagem regressiva, uhuuuuuu!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Esta semana estou as voltas com o outro chá e o povo aqui está animado. Já encomendei os salgadinhos, hoje providencio os descartáveis e o bolo. Será no fim de semana.
Vou na rua ver se consigo também resolver logo o lustre do quarto de Otto, ver as lembrancinhas da maternidade, a lâmpada do abajur e algumas coisinhas de farmácia que tenho de comprar.
Agendei a montagem do berço para logo, pois além de já ter começado a sentir a pressão na pélvis, também estou sentindo pontadas e prefiro deixar montado e só colocar o kit berço quando for para a maternidade, que não vai demorar muito. Esta noite acordei as 3h e não dormi mais.
As contrações de Braxton Hicks estavam ontem a noite de 1 em 1 hora, em média. Vamos observar durante a semana e ligar para a médica se necessário, que não acho que seja.
Esta semana pegamos o carrinho na casa do vovô Silvio, lindoooooooooooooooo!
Vovó Diléia comprou o kit berço, lindoooooooooooooooooo!
Tia Fabríca trouxe a banheira, toda branca, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Também deu um macacão com um desenho de Jeep, que Papai amou e uma camisa linda, escrita Sou do Papai, foi só sorriso, quanta felicidade!
Compramos o colchão do berço com Tio Alex e Tia Fernanda, impermeável.
Vovó Diléia passou todas as roupinhas do Otto e a mamãe arrumou tudo nas gavetas, está a coisa mais gostosa.
Só falta agora, pra finalizar levar o guarda-roupa do quarto que era de hóspedes, que esta desmontado na sala, pois agora o quarto é do Otto. Vamos esperar Vovô Cilésio providenciar isso para nós.

Vou postar os acontecimentos da semana gestacional, pois tenho que ir a rua.

Começam os preparativos para o parto e partir de agora você fará visitas semanais ao seu obstetra.A maioria dos bebês já estará neste momento com a cabeça voltada em direção à pélvis e as dores de acomodação são intensas e incomodam bastante. Caso seu bebê esteja em uma posição diferente, é provável que ele permaneça como está até o final da gravidez, pois o espaço disponível não é suficiente para que ele faça um giro que pode chegar até 180º. No entanto, há casos em que o bebê acaba se virando com um simples movimento da mãe.Se seu bebê não estiver adequadamente posicionado até o dia do parto, e esta for sua primeira gravidez, com certeza você irá dar à luz através de uma cesárea. No entanto, se seu bebê estiver na posição errada e esta não é sua primeira gravidez, suas chances de fazer um parto normal aumentam, mas possivelmente seu médico acabará optando por realizar também uma cesárea.
Esse é o momento dos receios. O principal é o parto - medo da dor das contrações, da anestesia, de morrer no parto, do cordão umbilical estar enrolado no pescoço do bebê, da prematuridade, etc, etc e etc. Como são muitas dúvidas, as grávidas acabam esquecendo de conversar sobre elas com o médico, portanto anote tudo num caderno.
Daqui em diante, tome somente banhos de chuveiro e tenha cuidado com os seios, lavando-os com sabão neutro. Não faça, de forma alguma, uso de irrigações ou duchas vaginais sem instruções específicas do seu médico.
Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.
Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite.
Para garantir a saúde materno-infantil, as consultas médicas a partir de agora se tornam semanais.
É comum a realização de um exame chamado cardiotocografia anteparto ou monitoragem fetal, feito semanalmente, cujo objetivo é avaliar o bem estar fetal.
A ansiedade e alteração de humor nessa fase são muito grandes. A expectativa quanto ao parto e se o bebê vai nascer bem são as maiores dúvidas.
O útero está bem abaixo das suas costelas.
O parto normal: Quando as contrações começam, dilatam o colo do útero em até 10cm (abertura suficiente para o bebê sair) e isso pode durar até 18 horas.
Na sala de parto, a mamãe toma a anestesia peridural que tira a dor, mas não a sensação. O bebê é expelido pelas contrações e nasce. A placenta é eliminada em seguida.
Se houver demora, o médico usa de medicamentos para induzir o parto.
Seu bebê está completamente desenvolvido, pesa aproximadamente 2000 a 3400 gramas e mede cerca de 45 a 47 cm de comprimento.Agora ele está ficando redondinho devido ao armazenamento de gordura e o espaço no útero está mais limitado, fazendo com que seus membros fiquem curvados e colados ao corpo. Seus ossos ainda são flexíveis, mas estão em processo de endurecimento.

Um comentário:

  1. Irmã,

    vou confessar uma coisa...
    depois de ler tudo isso, é impossível nao sentir: ansiedade... nervosismo... felicidade...e desejo, muito desejo de ver logo esse rostinho!
    Lendo o que você escreve sinto uma felicidade enorme, pois, posso mais uma vez falar do quanto vc cresceu...e nao estou falando para os lados nao!
    Tenho certeza que será uma mae maravilhosa e nem vai sentir o trabalhinho que nosso bebê vai dar nos primeiros dias ou meses, pois, a satisfação de estar ali, com seu bebê cheio de saúde, dará a você uma tranquilidade muito maior do que o cansaço!
    Lembre-se que mesmo que tenha pessoas para te ajudar, ele precisa de você e por enquanto é somente a você que ele vai reconhecer... pelo cheiro do leitinho...pela voz... pelo chamego, afinal, ficou 9 meses na barrigada dessa maezinha...
    Portanto, aproveite e quando ele estiver acordo, acorde e quando ele dormir, durma muito... é como disse num desses comentários que vc coloca: vc precisa de alguém para te ajudar pois, nao poderá mesmo se preocupar com os afazeres da casa... Otto precisa ser o centro das atenções... e no mais, tudo vai se ajeitar...
    Te amo muito!!!!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!