Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oitavo Mês.

É por volta do oitavo mês que o bebê começa a se conscientizar de sua individualidade. Essa constatação costuma deixar as crianças bastante ansiosas e faz com que elas estranhem as pessoas. Por isso o bebê começa a chorar quando vai para o colo de uma visita, coisa que não fazia antes.
Sua coordenação motora vai se aperfeiçoando. Sentado, inclina-se para a frente e recobra a posição anterior sem ajuda dos braços. Consegue também segurar dois brinquedos ao mesmo tempo e soltar apenas um deles para apanhar um terceiro. Fica em pé quando seguram suas mãos. Sentado, vira-se em todas as direções. Começa a mover o polegar em contraponto aos outros dedos da mão, o que lhe possibilita segurar objetos com os dedos e não mais com a mão inteira.
Agora que o bebê já fica de pé apoiando-se nos móveis, deve-se verificar se há algum móvel que não suporta seu peso e que possa cair sobre ele. Outro ponto que deve ser testado é se as cortinas estão firmemente presas, para não despencarem sobre a criança.
Começam também a aparecer as primeiras manifestações de fúria, como quando ele é deixado no quarto ou a mãe retira de suas mãos algum objeto que ele deseja explorar.
O bebê já pode ser colocado no andador (quando aceitar bem esse acessório), mas isso só pode acontecer durante uns dois meses. Apesar do que se diz a respeito, o andador não faz a criança andar mais rápido, apenas funciona como um exercício que lhe fortalece a musculatura das pernas. Muitos especialistas são contra seu uso, rebatendo que engatinhar ou mesmo se arrastar são movimentações muito mais benéficas, pois neles a criança se movimenta por si mesma. De qualquer forma, quando está no andador, o bebê deve permanecer sob cuidado constante, pois pode virá-lo a qualquer momento, uma vez que ainda não têm nenhum equilíbrio para manobrá-lo.
8° mês completo
Peso Meninos –
8,4 kg
Estatura Meninos –
68 cm

Fonte: www.mambaby.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!