Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 17 de janeiro de 2010

Transição para Mini cama e o gostinho de liberdade!

Gente, esse fim de semana fizemos a transição do Otto para a mini cama.

Foi uma decisão pensada, analisada, protelada pois já vinha pensando em fazê-la desde novembro.
Decidi que só a faria, quando ele aprendesse a descer dos sofás, da cama turca, das cadeiras do jardim. Ele aprendeu no fim do ano e daí pensei, deixa ele se aprimorar e aprender a não cair, apesar de nunca ter caído de lugares tipo a nossa cama e tal.

Conversei com ele, contei que íamos tirar o berço do quarto pois ele era um menino muito esperto e já poderia dormir numa cama como a do Papai e da Mamãe, elogiamos muito a cama e ele ficava acarinhando-a e rindo, feliz mas ressabiado.

E fiz planos, como montar a mini cama cedo, logo pela manhã pois aí no soninho das 10h ele já dormiria nela, mas não conseguimos.
Montamos e tentamos no soninho da tarde mas, ele não teve sono, por conta da euforia com o balanço que ganhou e o papai colocou na árvore do jardim.
A noite, fomos ao aniversário do Jorge Henrique e voltando de lá tentamos colocá-lo pra dormir, mas ele não ficou. É querer demais não é?!

Então no dia seguinte, fiz a rotina (banho, mamadeira e coloquei ele lá) como fazia no berço e, aconteceu o imaginado. Ele rolou e se esfregou com o soninho, mas desceu da cama e fugiu do quarto rindo.

Sentiu o gostinho da liberdade, risos! Tô frita!

Mas, tive um lampejo e pensei, ele vai ficar enjoado pra dormir e quando acontecer, eu vou ninar (nunca havia feito antes), pois ele sempre dormia quando o colocava no berço depois do banho e da mamadeira (rotina).

Fechei a porta do quarto e comecei a cantar (mesmo não o fazendo ninar, em nossa rotina perto da hora de dormir, no banho da noite e na mamada, cantamos canções de ninar), e deu certo.
Está lá o pequeno Otto dormindo em sua cama, ufa!

Percebi com isso que a rotina do bebê, vai mudar...
Agora não mais poderei deixar ele lá pra dormir, terei que ninar. Mas, tudo bem. O importante é ele acostumar, gostar e dormir bem em sua caminha.

O importante é ele perceber que está crescendo e que isso é legal!







Obs: Flávia adorei ser indicada ao selinho. Parabéns mais uma vez pelo blog, está lindão!

4 comentários:

  1. Não precisa agradecer...achei lindo o Otto mimindo na caminha...ai que peninha que dá quando eles crescem...

    ResponderExcluir
  2. Ow...estamos passando por esta fase com o Yurinho...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Vc ama animais??Então temos algo em comum! Visite nosso blog:www.bichosmimos-teresina.blogspot.com, comente, faça sugestões. Mi-Aubraços!!

    ResponderExcluir
  4. Que fofo dormindo na caminha!!!
    Em breve pretendo colocar Isa no quarto dela, estou só esperando a cama chegar, rs
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!