quarta-feira, 17 de agosto de 2011

9º Festival Internacional de Cinema Infantil

9º Festival Internacional de Cinema Infantil


Tem coisa mais gostosa do que ir ao cinema? Assistir a filmes na tela grande tem muito mais encantamento! Se for a um preço bacana como meia-entrada para a familia toda, então, não tem quem resista! Pois essa é a chance de curtir um programa legal com a trupe toda.


Começa nesta sexta, 19 de agosto, o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) que vai levar a dez cidades do país mais de 100 filmes para os cinemas da rede Cinemark. São produções inéditas e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, oficinas de cinema de animação e debates.


Rio de Janeiro e Niterói abrem o evento (de 19 a 28 de agosto), que vai em seguida para Brasília (26 de agosto a 4 de setembro), São Paulo e Campinas (2 a 11 de setembro), Salvador e Aracaju (30 de setembro a 9 de outubro), Recife (12 a 23 de outubro) e Belo Horizonte (21 a 30 de outubro).


FICI 2011


Uma novidade é a sessão Pequeno Cientista. As crianças assistem ao filme ‘Oceanos’ (França, Suíca e Alemanha, 2009) e depois participam de uma experiência supervisionada por especialistas.


Já na sessão Dublagem ao vivo, onde o público pode conhecer o trabalho dos dubladores, vão ser exibidos oito longas de diversos países diferentes como ‘O Menino que Queria ser Viking’ (2006), o dinamarquês ‘O Grande Urso’ (2011), o holandês ‘Sopa de Sapo’ (2009), o indiano ‘Contos Indianos’ (2009) e os japoneses ‘O diário do Panda’ (2008) e ‘As Grandes Aventuras da Abelha Hutch’ (2010).


Vale destacar a pré-estreia de ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, longa brasileiro inédito em circuito, e as homenagens internacionais – ao cinema infantil do Japão (‘A Arte do Cinema Japonês para Crianças’) e da Holanda, fazendo parte da programação do Ano da Holanda no Brasil


O Festival vai premiar os melhores curtas de ficção e animação na quarta edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil. São 27 curtas-metragens direcionados ao público infantil selecionados para participar da competição.


Para saber mais e conferir a programação completa acesse o site do FICI.


Fonte: 1001 roteirinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!