Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 23 de abril de 2008

26 semanas e feriadão!




Postando com atraso por conta do feriadão...chegamos hoje em casa. A semana foi tranqüila, graças a Deus! Soubemos hoje que a Feira de Bebê e Gestante da Barra foi adiada, poxa! Estava tão empolgada em fazer compras no fim de semana, snif! Mas terá a de Niterói e faremos a festa, não é Otto?!
Na quarta foi niver do vovô Silvio e eles vieram para cá para comemorar conosco. A mamãe fez um almoço delicioso e a noite fomos ao La Mole, hummm! Estava ótimo, claro!
Na quinta eles foram embora logo pela manhã e Tia Fabrícia no fim do dia, pegou o vôo por volta das 20h para São Paulo.
No sábado fomos para Saquá e de lá tem muuuitas novidades mas que só poderemos contar daqui a uns meses...
Dorminos na casa de vovô Cilésio e vovó Diléa na sexta, vimos a madrinha da mamãe, fomos a casa da Tia Letícia e no sábado de manhã fomos para Bacaxá.
Encontramos com todos...almoçamos no domingo com Tio Xuxa, Tia Andréa e Maria Eduarda no Mac Bel, estava uma delícia nosso almoço e nos divertimos bastante também a noite jogando Imagem e Ação com eles, rimos muuuiito. Uma noite antes, tínhamos jogado com Tio Alex e Tia Fernanda, bom demais também e todos gostaram do nosso novo vício...e deixamos todos viciados também, kkkkkkk!
E na volta de Saquá, encontramos em Itaipú com Tia Marina, Tio Gustavo, os pais dele e Duda, que está cada dia mais gata! Ah, Tia Marina está linda também e de volta a forma....Rimos um bocadinho, mas temos marcar um encontro para conversar mais sobre filhos e gravidez.
Agora vou postar o que está acontecendo nesta semana gestacional:
Você já começou a fazer o enxoval do seu bebê? Caso já tenha começado, que tal dar uma olhada em nossas sugestões para ver se não está faltando nada!
Fazer o enxoval do bebê que está chegando, é um dos momentos mais esperados pela mamãe. Entretanto, diante da empolgação, ela acaba se esquecendo de alguns detalhes que devem ser lembrados na hora das compras.
As roupinhas, por exemplo, devem ser compatíveis com a estação climática do ano (primavera, verão, outono ou inverno) e de preferência, de algodão ou lã. No caso dos macacões, os com abertura nos fundilhos são os mais recomendados, pois são mais práticos. Deve-se levar em conta também, que o bebê cresce rapidamente. Portanto, não é necessário exagerar na quantidade das peças.
Orientações:
Todas as roupinhas do bebê devem ser lavadas com sabão neutro, enxaguadas com bastante água corrente e passadas a ferro antes do uso.
Não se deve utilizar goma e amaciante de roupas na lavagem das roupinhas, pois estes produtos podem irritar a pele do bebê.
Não se deve colocar perfumes ou sachês nas roupinhas, pois o bebê pode ser alérgico.
Seu bebê deve estar pulando como um sapequinha e ouvir os sons emitidos por suas cambalhotas será uma experiência emocionante. Então, o que você acha de comprar um estetoscópio? O estetoscópio é aquele aparelho que os médicos usam para escutar o coração dos pacientes e, ao contrário que muitos pensam, é fácil de encontrar em lojas de equipamentos cirúrgicos e até em grandes drogarias. Os modelos simples não custam caro.

Sua voz e os sons internos do seu organismo (respiração, digestão, batimentos cardíacos e etc.), não são estranhos para seu bebê. No entanto, você já pode sentir os saltos quando ele escuta um barulho externo súbito e alto.Agora ele está ficando mais rosado e, embora sua pele esteja sendo produzida numa velocidade mais rápida que a gordura subcutânea, responsável pela consistência da própria pele, ainda é possível ver suas veias.Nesta semana, seu pequenino se movimenta bastante e está pesando de 675 a 1400 gramas e medindo em torno de 32,5 cm de comprimento.

3 comentários:

  1. Ah! que coisa! Quero deixar aqui o meu protesto! Foi na minha casa super rápido e nao jogamos imagem e ação, como já tinhamos quase combinado... meleca isso!!!!
    Ah! Eu vou contar as novidades da semana: Essa semana fui ver a roupinha de Otto para que ele saia do hospital, estou em duvida entre uma verde e uma branca, embora eu tenha gostado mais da branca, ainda terei que consultar a mae dele, para ver o que ela acha... abre aspas: a roupa é a coisa mais fofa e linda do mundo...impressionante como as coisas simples se tornam 10.000 vezes mais bonitas, quando falamos dos bebês...risos - fecha aspas...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Tia Monique, eu e mamãe deixamos aqui nosso voto pela roupinha branca.
    Bjs e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Falar nisso, já escolheu a cor do quarto do bb???
    Preciso começar o meu trabalho, pq quero fazer um porta-retrato com o nome dele... nem ia falar, mas como preciso saber a cor, né???rsrs
    beijinhos...para todos...

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!