Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 28 de abril de 2008

27 semanas!

Postando um dia antes, porque estou atarefada esta semana! Declaração de Imposto de Renda, pagamento de Tributos, ida ao banco, etc, etc, etc.
Esta semana foi curta. Íamos a feira no fim de semana, mas ela foi cancelada. Agora terá a de Niterói, uhuuuuuuuuuuuuuu! Nesta vou me acabar, eu acho!!!
Sábado fomos ao lote em Itaipu, pedir para o Sr. Antônio limpar e soubemos que vão asfaltar a rua, que beleza!
A noite tivemos consulta com Dra. Cláudia, que nos esclareceu várias coisas, inclusive sobre o nosso parto e ela deixou bem claro que será normal e ela estará para fazê-lo. Ficamos aliviados em saber isso, pois a maioria dos médicos querem logo marcar cesária e se for normal, acaba ficando por conta do plantonista.
Domingo pela manhã fiz prova e a tarde, almoçamos com Tio Glauco e Tia Carol. Logo depois fomos ao cinema enquanto Tio Glauco e Gu ficaram revisando a monografia da pós deles.

Acontecimentos da semana:
Nesta fase, você ainda tem disposição, mas começa a se sentir mais pesada. Embora algumas pessoas digam o contrário, ganho de peso durante a gravidez não quer dizer exatamente que a gestante está engordando além da conta, mas sim, que está tendo uma gravidez saudável.Além da pouquíssima gordura, o peso que você ganha durante toda a gravidez se distribui em vários lugares. Você se lembra que seus seios aumentaram no início da gravidez? Pois é, durante a gestação eles podem chegar a pesar até 4 vezes mais. Não se esqueça também do peso do seu bebê, da placenta, do líquido amniótico e também do aumento da quantidade de sangue.
É bom lembrar que nunca se deve fazer regimes durante a gravidez, pois isto prejudica o bebê. Entretanto, se você quer manter um peso satisfatório, siga a dieta que provavelmente seu médico lhe receitou.
Lambuze mesmo todo o corpo com muito creme, de preferência com óleos de amêndoa ou de uva, e ajude a hidratar a pele, que fica esticadíssima, bebendo muita água. O problema é a vontade de fazer xixi a toda hora, mas não segure para não correr o risco de ter uma infecção urinária.
Apesar de estar protegido pelo vernix, seu bebê pode apresentar rugas até alguns dias após o nascimento. Estas rugas surgem porque durante toda a gravidez ele fica mergulhado no líquido amniótico. Seu rosto está mais definido, a cada dia que passa, com as feições que terá quando nascer.Seu bebê está agora com aproximadamente 33 cm de comprimento e pesa entre 750 e 1600 gramas.

Um comentário:

  1. Ai ai...
    me sinto tão anciosa para encontrar esse bebê...risos
    Irmã, estou mto feliz por vcs... por tudo que Deus tem proporcionado e separados de bençãos e bençãos para vocês!
    Que tudo continue assim, sendo cuidado por Deus, pois então, tudo permanecerá sempre certo!
    bj no coração!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!