Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 8 de abril de 2008

Otto está com 24 semanas e crescendo!

Bom, é isso! Depois de muito blá, blá, blá está decidido o nome do príncipe e será:
Otto, que significa HOMEM PRÓSPERO. Significa riqueza, propriedade. Poucos nomes carregam tanta energia positiva como esse. Predestinado ao sucesso, quem assim se chama só precisa de determinação para alcançar a vitória.
Este nome foi escolhido pelo Papai e aceito pela mamãe, que também tinha em mente colocar um nome diferente, forte e pequeno. A escolha da Mamãe era Théo e do Papai Otto, assim entramos num acordo. Estamos felizes e satisfeitos!
O fim de semana já foi contado ontem e hoje só vou contar mesmo como será o crescimento de Otto esta semana.
Ah, a casa está ficando um charme com as mudanças que começamos a fazer para receber nosso príncipe. Agora vamos ao desenvolvimento semanal.

O topo do útero quase alcança seu umbigo e agora, estando mais atenta aos movimentos do bebê, você pode até contar suas cambalhotas.
Na próxima consulta pré-natal, pergunte ao médico quais são as melhores maternidades de sua cidade e quais autorizam a presença do pai na sala de parto, pois chegou a hora de começar a visitá-las. Conhecer como é o atendimento e as dependências das maternidades é muito importante para você e seu bebê.Ao escolher a maternidade, procure saber o que deve ser levado quando você for ter seu bebê. Pergunte sobre seu enxoval e o dele, e quais são os documentos necessários para a internação. Se você tem idéia de filmar o parto, não se esqueça de pedir informações sobre isto. Geralmente, nos hospitais há uma equipe de filmagem particular.
Partos prematuros são mais comuns no verão e às vezes podem ser causados pela desidratação. Portanto, se você estiver nesta época, beba muita água, e se tiver qualquer um dos sintomas abaixo, entre em contato com seu médico.
- Dor ao urinar
- Vômito contínuo
- Forte dor lombar
- Intensa pressão pélvica
- Inchaço da face ou mãos
- Sangue vermelho vivo na vagina
- Dor muito forte ou prolongada no estômago
- Cinco ou mais contrações ou câimbras por hora
- Secreção súbita de fluido claro e aguado na vagina
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Os pulmões do seu bebê, estão alcançando a maturação necessária, o cabelo continua crescendo e o pequenino já consegue piscar os olhos e dar muitas cambalhotas. Além disso, sua espinha está se fortalecendo em razão do peso do corpo e consiste em 33 anéis, 150 juntas e 1.000 ligamentos.
Tudo que você sentir que possa levá-la ao estresse ele sentirá (um susto, por exemplo) e se você está feliz ou triste, parece que estes sentimentos também são percebidos pelo bebê. Apesar de ser delgado, por ainda não ter muita gordura, ele já pesa em torno de 500 a 1000 gramas e tem aproximadamente 30 cm de comprimento.
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. ei, eu estou sumida, mas vim aqui só pra mandar um superbj pro meu "gotoso da titia"!!! Otto a gente já te ama de montão e está todo mundo ansioso pela sua chegada!!! Que Papai do Céu te abençoe!!!
    Muitos, muitos e muitos beijos da titia coruja
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra me redimir, pq vim aqui reclamar que vc não vinha na minha casa, mas depois não vim agradecer a visita!!!rsrs
    Bem, então, muito obrigada pela visita e volte qd quiser...ainda temos que marcar o fim de semana pra Gu vir junto. E a nossa seção de fotos? rs
    era isso...
    muuuuitos beijos
    amo vcs

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!