Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Visitas em casa.

Agora vou postar as fotos das visitas que recebi em casa e consegui registrar, não é?! Pois muita gente veio e não fotografamos, como Tia Letícia, Rafa, Tiago, Neto, Tia Sandra e Miúdo e muito mais.

A EVOLUÇÃO DOS BEBÊS:

Segurar o dedo do adulto com firmeza:

Os pediatras chamam esse gesto de reflexo da preensão. Os dedos dos recém-nascidos se fecham instantaneamente quando a palma da mão deles é tocada por um dedo. O mesmo acontece com os dedos dos pés. Basta você encostar levemente na sola que os dedinhos se contraem. O reflexo de preensão geralmente termina por volta do quinto mês de vida. Para estimulá-lo: abra delicadamente os dedinhos das mãos, um a um, e massageie a sola do pé do pequenino para que ele comece a perceber as sensações nos membros inferiores e superiores.

Movimentar a cabeça para os lados:

Entre o final do primeiro mês e o começo do segundo, o bebê mexe a cabeça para os lados em cadência com a voz. Também reage aos sons mais altos e pode se assustar com ruídos inesperados. Se a mamãe se locomove perto dele, provavelmente o pequenino irá virar a cabeça para tentar achá-la. Para estimulá-lo: mostre um brinquedo colorido de pano e movimente-o para que seu filho o siga procurando mover a cabeça para os lados. Quando ele estiver no colo, procure deixá-lo virado para a frente (quase sentado em seus braços) para que exercite a visão e a desenvoltura do pescoço.


A primeira visita foi Tia Amanda e esta foto é a cara dela, risos!



Tia Monique e Tio Marcelo







Vovó Diléia e Vovô Cilésio




Tia Elvira



Tia Fabrícia veio de SP só pra me ver, que felicidade!
As primas Fabiana com Fábio, Bianca com Mauro, Tia Denair e os amigos Raquel e Wagner.
Tia Carol e Tio Glauco

Tio Alex e Tia Fernanda de barriguinha, lá vem mais um ou uma. É a evolução dos Diuliques!

Duas semanas!

Completei duas semanas dia 18/08 e continuei recebendo muuitas visitas, aliás vou postar as fotos de todas as visitas que recebi na maternidade. Lá vai!!!

A EVOLUÇÃO DOS BEBÊS:

Abrir os olhos:

Desde que o bebê nasce, consegue levantar as pálpebras. Porém, a claridade ainda o incomoda (lembre que ele passou nove meses no escurinho do útero materno). Então pode levar alguns dias até que consiga permanecer com os olhos abertos. E mesmo assim ainda precisará vencer o soninho que o faz dormir umas 18 horas por dia. É bem comum vermos os recém- nascidos abrir um olhinho, fechálo e depois de algum tempo abrir o outro e fechá-lo em seguida também. Isso acontece porque ele ainda não coordena direito esse movimento. Mas no final da primeira semana a criança já consegue manter os olhinhos abertos por um pouco mais de tempo.
Para estimulá-lo: coloque seu rosto bem próximo do campo de visão do nenê para que ele a focalize. Mantenha- se a uns 20 centímetros de distância e converse suavemente com ele.




As primeiras visitas, ainda na Maternidade foram Vovó Diléia


Vovô Silvio e Vovó Vilmar
Tia Michelle

Tio André e Tia Lena


Tio Humberto, Tio Alex e Tia Michely

Tia Marina, minha sogrinha, risos!


Tia Sylette e Tio Gustavo, meu sogro.

Tio Christo e Tio Wagner

Uma semana...


Completei uma semana dia 11/08, aniversário do meu avô Cilésio.
Já tinha engordado quase 3oogr e estava mamando muuuito. Mas também depois do sufoco que passou, tive problemas com apojadura e o Otto estava só lambendo o que vazava do peito, não estava puxando porque o peito estava muuuito cheio, graças a Deus que tenho muito leite, mas naquele momento acabou atrapalhando. Ele perdeu peso e ficou um pouco amarelo, mas no mesmo dia que foi dianosticado o problema, nós contratamos o servicó de uma profissional em amamentação, a Fabíola do Mamamia, que nos orientou, ajudou, fez ordenha e de sexta até a terça, dia 12 o Otto havia engordado as quase 300gr, graças a Deus!
E daí em diante, foi só mamar e ficar gostoso pra mamãe e papai apertar, risos!
A EVOLUÇÃO DOS BEBÊS:
Nas primeiras semanas de vida, o nenê já dá provas de que é mais esperto do que imaginamos. Fica todo contente quando a mamãe está por perto e chega a segui-la com os olhinhos, mesmo que só consiga enxergar alguns vultos. Ele nasce totalmente dependente, mas cada movimento que consegue fazer é um esforço e uma etapa vencida em direção à autonomia. Para avaliar esse desenvolvimento, os médicos utilizam parâmetros neuropsicomotores. No entanto, Mauro Muszkat, neuropediatra da Universidade Federal de São Paulo, lembra que cada criança tem seu ritmo. "As condições sociais da família, a influência dos irmãos, o estímulo recebido dos pais e a própria constituição individual da criança influenciam muito nessa evolução", explica Muszkat. Por isso mesmo não é preciso entrar em desespero se seu bebê ainda não engatinha ou não faz as mesmas coisas que o filho da vizinha da mesma idade. Por outro lado, é bom conhecer as fases do desenvolvimento dos pequenos determinadas pelos especialistas. "Esteja sempre atenta aos movimentos do nenê e relate ao pediatra qualquer anormalidade", alerta Luiz Celso Pereira Vilanova, professor adjunto do setor de Neurologia Infantil da Unifesp. Conheça as principais etapas do processo motor e as dicas para que você possa ajudar seu pequeno na medida certa.

Chegando em casa!

Nosso bebê é muito tranquilo, só chora pra mamar, quando está sujo e às vezes no banho.
Doooooorme bastante, pra ficar fofinho, risos!
Nesta foto estávamos chegando da maternidade, dia 06/08.

Adora ficar no colinho do Papai e logo dorme, risos! Eita que vida boa!!!!
O QUE A CRIANÇA FAZ: agita as mãos fechadas, enxerga sem nitidez e apenas o que está a menos de 30 centímetros, responde aos sons de chocalhos, sente prazer ao ser acariciada.
O QUE OS PAIS DEVEM FAZER: o principal estímulo é o toque. Isso a faz sentir-se protegida.


Apresentando o Otto!


Olha meu prícipe! Ele é lindoooooooooooooooooo!

E é para ele que dedico este blog, onde estarei contando um pouco do dia a dia do meu pequeno príncipe, e também para trocar experiências relacionadas ao maior presente de Deus " Ser mãe".


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

04/08 Parabéns para mim e...Nasceu!


Gente, é chegada a hora! Dia 04/08/08 com 40 semanas e 5 dias como não tive dilatação pra ter normal então vamos a cesárea. Chegamos a Maternidade Santa Martha às 6h da manhã, a pedido da Obstetra Dr. Cláudia. Ficamos no quarto tirando foto, filmando, risos! O papai andava de um lado para o outro do quarto, nervoso, ansioso! Eu estava muuuuuuuuuuuuuuito tranquila, sério! É inexplicável a paz que te dá nesta hora.

Só fui para o centro cirúrgico depois das 9h. Veio o Papai com câmeras na mão e a anestesista se ofereceu pra tirar as fotos enquanto GU filmava tudoooooooooo! Os vídeos ficaram EMOCIONANTES!

E a coisa mais linda aconteceu, as 9:57min do dia 04/08 com 2.860kg e 48cm ouvi o chorinho do tão esperando, sonhado, imaginado e amado do bebê Otto. Nosso presente! Nossa missão!

É impossível não chorar, choramos sim e de soluçar, está gravado!

Vou postar algumas fotos.

domingo, 3 de agosto de 2008

40 semanas!!! E Papai vai ter um treco de tanta ansiedade











Estamos os dois muuuito ansiosos, mas Gu está muuito e assume mesmo!
Bom, chegamos a 40 semanas e conversamos por uma hora com a médica, chegando a conclusão que esperaremos até o dia 03/08, se ele não nascer, nem entrar em trabalho de parto, faremos cirurgia em 04/08, dia do meu aniversário, que emoção!
Antes nascer de cesarea do que passar da hora!
Bom Otto quebrou todos os tipos de crendices, risos!
- Não nasceu como a maioria dos meninos, antes das 40 semanas...
- Não nasceu na virada da lua depois das 40 semanas, que foi dia 31/07 para 01/08...
- Está de cabeça para baixo desde as 32 semanas, mas não encaixou na saída do útero ainda e olha que estou com 40 semanas e 5 dias, risos!
Pois bem, já que tentamos e não cosneguimos chegamos a conclusão de que não era pra ser normal e vamos realizar a cesárea amanhã, dia 04/08, dia do meu aniversário, um dia nates de completar as 41 semanas gestacionais.
Estamos seguros disso, pois esperamos o suficiente, mas não queremos esperar mais, por receio mesmo!
Bom amigos, rezem por nós, que tenhamos uma boa hora no dia 04.
Seremos ainda mais felizes!!
Obrigada a todos que acompanharam o blog e saibam que continuarei postando aqui as gracinhas do Otto, podem esperar!

Última Semana gestacional:
Parabéns! Você conseguiu !
Depois de quarenta semanas sentindo, carregando e amando um ser tão especial, finalmente você vai poder sentí-lo em seus braços, e tudo aquilo que era mistério será desvendado. Mas lembre-se, seja qual for a forma que seu bebê venha ao mundo, saiba que você fez um ótimo trabalho!
Nós sabemos que você vai ter um árduo trabalho daqui para frente, pois cuidar de um bebê não é nada fácil. Mas de qualquer forma, fica aqui nosso convite. Assim que você tiver um tempinho, compartilhe sua história conosco!
O sistema imunológico do seu bebê ainda é imaturo e ele ainda recebe anticorpos da placenta, e depois do nascimento ele continuará recebendo anticorpos do leite materno. A maioria da pelugem já desapareceu de seu corpo, embora ainda possa se ver algumas manchas escondidas, particularmente nas pregas e ao redor dos ombros e das orelhas.Seu bebê tem agora em torno de 49 a 51 cm de comprimento e pesa por volta de 2800 a 3900 gramas.

Curiosidades:
Quando seu bebê nascer, terá um total de 300 ossos. Depois, alguns deles se fundirão e seu bebê ficará com 206, que é a quantidade de ossos de um adulto.
Na hora do nascimento, o cordão umbilical terá cerca 13mm de diâmetro e o comprimento será proporcional a altura do seu bebê. Como o cordão não contém nervos, nem você nem seu bebê sentirão o corte. Entretanto, o obstetra tem que fazer algum esforço para cortá-lo, pois ele é constituído de uma dura cartilagem, que o protege da compressão durante toda a gravidez e parto.

39 semanas e a expectativa cresce muuuuuuuuuuuuuito!

Fomos ao Outback jantar para poder nos desperdirmos, uma vez que vamos demorar a voltar lá, e como sempre estava tudo divino, sensacional, risos!!!! Fomos também ao cinema ver Batman - Cavaleiros das Trevas, pra fechar com chave de ouro nosso vício de Cinemark e pipoca com refri, risos!
O quarto do Otto está perfeito...modéstia de mãe à parte...
Sintomas, nenhum...Minha médica marcou consulta para o dia 23/07 e 30/07 e nem dilatação eu tinha...então resolvemos esperar até o dia 04/08.

Lá vai a semana gestacional:
Enquanto seu bebê não vem, desfrute ao máximo seus últimos dias de gravidez, acariciando sua barriga e conversando com ele. Lembre-se que ela está chegando ao fim e pode ser sua última oportunidade de sentí-lo dentro de você.
Vamos falar um pouquinho do papai?
Na hora do parto, a presença do seu marido lhe deixará muito mais tranqüila. Portanto, comece a encorajá-lo, pois assistir você dar à luz, sem dúvida será uma das experiências mais surpreendentes da vida dele. O acompanhamento do seu marido durante o trabalho de parto, faz com que ele se sinta mais útil, ao contrário do que se estivesse alí fora, andando de um lado para o outro, que nem uma barata tonta, esperando pela chegada do bebê. Além disso, ele terá a vantagem de ser uma das primeiras pessoas a segurar o pequenino. Infelizmente ainda há maternidades que proíbem a presença do pai na sala de parto, mas quase todas as particulares, mediante autorização do obstetra, a permitem.
Aproveite para fazer as unhas, depilação e cortar o cabelo. Afinal, o grande dia está chegando e você não vai deixar para a última hora, vai?
Está chegando a hora do seu bebê nascer e o vernix, que antes cobria todo seu corpo, agora se restringe apenas ao pescoço, às axilas e à virilha.O pequenino está com cerca de 48 a 50 centímetros de comprimento e aproximadamente 2750 a 3850 gramas de peso.

38 semanas!

Meu povo, já não me recordo muito o que ocorreu na semana que se passou por conta de ter ficado sem net, mas com toda certeza não senti nada, por isso cheguei a 40 semanas e 5 dias de gestação, risos!

Eventos da semana gestacional:
Nesta semana, é provável que você comece a sentir leves estímulos elétricos nas pernas e na vagina. Isto é causado em razão do toque que o bebê dá em seus nervos enquanto penetra na bacia.
É bom que você saiba, que 98% das mulheres não dão à luz na data prevista, ou seja, o bebê poderá nascer 2 semanas antes ou depois dela. Portanto, fique alerta às contrações (a repetição delas em intervalos cada vez menores - de 10 para 5, 3, 2 minutos, sem parar - , é o sinal derradeiro de que o pequenino vem vindo) e à ruptura de bolsa (depois que ela ocorre, o bebê deve nascer no prazo de 24 horas, para se evitar o risco de infecção). Na dúvida, ligue para seu médico ou vá para o hospital, onde você poderá ser examinada para ver se está em trabalho de parto e se o bebê está bem.
Surge agora o medo de não dar conta de cuidar do bebê. Portanto, discuta explicitamente sobre o assunto com seu obstetra. Se você não quiser se abrir com seu médico, converse com seu marido ou parentes que têm filhos pequenos. Você vai se sentir bem melhor e aliviada.

Seu bebê tem aproximadamente de 47 a 49 centímetros de comprimento e cerca de 2500 a 3700 gramas. Entretanto, a partir de agora a velocidade do ganho de peso pode diminuir, ou até mesmo parar.Para que o nascimento seja mais fácil, o diâmetro do crânio do seu bebê diminui. O fator que permite isto, é a maleabilidade do próprio crânio, que se alonga e se molda durante o parto normal. Esta também é uma precaução para que o cérebro do bebê não seja danificado. Após o nascimento a cabeça do bebê volta a ficar arredondada.