Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 3 de maio de 2009

9 meses depois...


Nove meses depois...dos nove meses de barrigão!
Aff, como passou rápido!
Voltamos de uma semana de férias com o Papai em Saquarema, uhuuu! O Otto adorou estar com ele o dia inteiro, acho que vai sentir um pouco de falta. Eu, embora sinta falta e ame ficar com ele em casa, já me acostumei, fazer o quê?!
Esta é uma das fases mais gostosas, embora todas sejam maravilhosas e embora as noites de sono fiquem bem perturbadas por conta dos dentinhos, nossa! Estou um bagaço!
Mas, há sempre mais delícias pra contar...
O Otto está sapeca. Como todo bebê de sua idade, não pára. Anda pelos móveis, engatinha por toda a casa e agora começou a apontar para o que quer. Quando quer água aponta pro copinho e assim também com os brinquedos, o colo do Papai.
Está andando também dentro do cercadinho, que fica em Saquarema, ficamos lá na última semana pra tentar adiantar a obra, e ele ficou muito no cercado por conta do chão não estar apropriado para ele e ainda assistia tv em pé, menino esperto! Depois coloco o vídeo.
Já está falando monossílabas, Da da da, Pa pa pa, Ma ma ma, além da língua dele, claro, o bebenês.
Não vou comprar andador, prefiro comprar carrinho de passeio, ou qualquer outra coisa pra ele, vai usar pouco e estamos dando prioridade a nossa obra, pra nos mudarmos logo.
Recebemos o convite do 1 aninho do Joaquim e com certeza estaremos lá!
Além da sapequice, também está fazendo pirracinha, batendo com as pernas, as mãos, quando algo o desagrada, sabe! E fala muuito brincando, risos!
Já transpõe o que estiver na frente dele, pra ir onde quer. Engatinhando ou andando pelos móveis passa por cima de colchonete, travesseiro, é esperto.
Está chegando meu primeiro dia das mães, oba!
Só não sei que confusão vai ser isso, pois antes do Otto, era eu com minha màe e Gu com a dele, e agora, com ele, Gu vai querer ficar conosco e se minha casa já estivesse pronta, com certeza faria um almoção lá para mãe, irmães que já são mães e sogra, mas...não vai dar!

Agora vamos ao desenvolvimento do nono mês!

Nesta etapa, o bebê repete sílabas como “dá, má, pá”, preparando-se para pronunciar as primeiras palavras. Presta atenção quando falam com ele. A partir de agora, ele se interessa por detalhes, apanha e observa objetos pequenos como pedrinhas, botões ou grãos de feijão. Tira brinquedos de caixas. Ultrapassa obstáculos para alcançar objetos que chamam sua atenção. Procura um brinquedo que foi escondido na frente dele.

Tantas descobertas e atividades podem fazer com que ele fique agitado e custe a dormir, ou passe a acordar de madrugada. A brincadeira preferida dessa fase é jogar as coisas ao chão e observá-las cair. O bebê faz isso porque está adquirindo a noção de “em cima e embaixo” e, embora possa ser irritante para algumas pessoas, os adultos devem ter paciência devolvendo os objetos para o bebê.

O pequeno explorador agora passa a examinar cada canto da casa e as tomadas costumam atraí-lo. Para evitar choques, é preciso cobrir as tomadas com tampas plásticas de encaixe.
9° mês completo

PesoMeninos – 8,9 kg

EstaturaMeninos – 69 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!