Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dentes.

3 dentes rompendo a gengiva e o sofrimento está formado.
Dia 31/10 Otto começou com diarréia durante o dia. Liguei para a Ped que falou pra dar rheidrat, colocar hipoglós (pois estava muuuito assado) e usar dermacid bebê.
Ok, mamãe que estava na rua escolhendo seu presente de aniversário de casamento, rapidamente abortou a missão e foi parar fazendo compras na farmácia, mas faz parte e a prioridade é o Otto, sempre.
Mas, no dia seguinte, aniversário do Papai, a mamãe batendo fotos e percebe Otto amoado no colo do Papai peguei e logo percebi que estava quentinho, medi e 38,5 de temperatura. Mediquei e aguardei, mas 6 horas depois febre novamente. Fomos a emergência da Unimed e a médica que nos atendeu disse que aparentemente seria virose, pois estava com a garganta vermelhinha, examinou ele todo, inclusive as gengivas.
Passou regulador para o intestino e manter tylenol bebê em caso de febre.
Bom, vamos nós a farmácia novamente. Dia seguinte, mamãe observou que Otto chorava e colocava o dedinho indicador na boca, resolvi depois de muito tentar, passar o dedo e lá estavam 3 dentes, sendo dois láááááááááá atrás e um na frente.
Ensinei ele a apontar dizendo dente e agora quando dói ele faz isso, tadinho e imediatamente coloco nenê dente.
E vamos aguardando a melhora dele e o rompimento dos dentes.
Com isso, meu bebê que já é mignon, com certeza emagreceu, pois o rosto tá fino...e volto a me preocupar com aquela faixa e sei que está abaixo dos 9kg com 15 meses.
As vezes está almoçando, mamadeira não aceita sempre e até o peito que não mamava a duas semanas resolveu pegar de volta, kkkkk!
Ele não aceita nada na mão, gosta de pegar, quando ofereço ele não aceita, daí descobri que se eu colocar em algum lugar, seja na escada, no baú da sala, no sofá ele pega e come.
Tô igual uma caça ratinhos, espalhando biscoitinhos por onde ele anda, daí ele pega e come, gente, filmei...risos. É ainda mais engraçado, porque ele tem a mania do pai, ele dá uma mordidinha, coloca onde pegou, vê, tv, dança, volta dá outra mordidinha e coloca lá. O pai, morde o pão, coloca na mesa pega o café toma, pega o pão morde coloca na mesa e assim sucessivamente. Como ele toma café no colo do pai, deve ter observado isso e faz igual.
Lindoooooooooooo!
Vou postar.

Um comentário:

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!