segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fase de doenças...

Oração para a Criança Doente
Deus, para quem tudo cresce e de quem tudo o que cresce recebe firmeza, estendei a Vossa mão sobre este Vosso filho doente em sua pouca idade, para que, recuperando o vigor da saúde, possa chegar à idade madura, servindo-Vos sem cessar, ao longo dos seus dias, com fidelidade e gratidão. 

Por Cristo, nosso Senhor. 

(Rezar logo em seguida o Pai-Nosso)

----------------------------------------------------------------------------------------
Iniciei o post com a oração que achei na net, simplesmente porque o Otto está doente, semana sim e a outra não, aff.


A 15 dias, ficou super resfriado com garganta fechada, ouvido infeccionado e entrou no antibiótico por 10 dias, que acabaram no domingo, dia 12.
Na quarta (dia 15), a creche me liga pra informar que o Otto estava com febre, mas sem apatia, continuou participando das atividades. Mas, achei conveniente, por não saber o motivo da febre, tirá-lo de lá, até por prevenção em relação aos outros pequenos. Levei-o para a vovó paterna. E teve febre na quinta também!
Lá, brincando no jardim foi sapecado na mão por algum bicho, que até agora ninguém sabe...mas a mão ficou inchada da hora do almoço (hora que vi) até a noite quando cheguei em casa e coloquei pomada antialérgica e em pouco mais de uma hora, desinchou.


Sábado, fomos ao aniversário da Maria Eduarda, filha da Flávia (http://scrapsbyflavia.blogspot.com/2010/09/festa-da-maria-eduarda-ursinhas-marrom.html), que como sempre, fez uma festa linda e de muito bom gosto.
Na festa, estava super animado, apesar de não comer nada e só beber água.
Domingo amanheceu, não quis comer pão (no fim de semana ele come pão com o Papai), fez um dengo e não dei muita confiança, depois de um tempo foi pro meu quarto me pedir colo e ali ficou, quietinho...percebi que algo não estava normal.
Gemeu um pouco, esfregando o rosto e pensei que pudesse estar sentindo dor por conta do dente rompendo a gengiva, e dizem que os dentes de trás são os piores, dei tylenol bebê, estava quase dormindo (o que não é normal pras 10h da manhã), depois do remédio, dormiu.
Daí em diante, comecei a ficar preocupada, mas pensei que poderia ser só dor e que acordaria melhor.


Saímos para casa de alguns amigos, correu, viu micos, mas aparentemente abatido, com olheiras até, vou postar foto.
A tarde, na hora da mamadeira, pediu e dei. No final da mamada, regurgitou muita coisa.
Minha bússola da preocupação deu um salto...
E eles ficam assustados quando isso acontece. Dei banho, consolei e dormiu.
Ao acordar, não dormiu tudo por conta do barulho, pediu colo e dei, dali a pouco mais regurgito e aí, resolvemos vir pra casa, acalmá-lo um pouco e depois irmos a Unimed.
Chegando aqui, pediu água e lá veio a água toda  de volta....além de tudo isso a prostração, a apatia. Não ria, não falava, não brincava, só queria dormir ou ficar no colo.


E lá vamos nós a Unimed e a plantonista do domingo já virou praticamente nossa pediatra, aff.
O Gustavo ainda brincou dizendo que o Otto estava com saudades dela, e ele faz um escândalo quando entra naquela sala.


Resultado, injeção de plasil no bumbum, pedialyte de 10 em 10 minutos e bromoprida de 8h em 8h.
A parte mais difícil, foi negar água na primeira hora depois do plasil, ele pediu água de 5 em 5 minutos e eu negando, uau! Mais difícil até que o choro da injeção.

Sinceramente, me veio no pensamento, aquelas crianças que realmente passam fome e sede e no desespero das mães em não poder e nem ter o que dar...rezei.

E agora é aguardar, pois a garganta está vermelhinha e é época de catapora. 
E sabe que a Pediatra me disse algo que não sabia, uma semana antes de aparecerem as manchinhas da catapora, a criança infectada já está transmitindo-a. 
Então, como o Otto tem uma agenda bem agitada, se pegou catapora e ela se manifestar, pois é vacinado, pode tê-la pego em qualquer lugar...


Agora veio no colo e o senti quentinho...guenta coração...


Desejo saúde a todos, muita saúde!


Segue a foto da carinha abatida.


Abatido e com olheiras. Que dó!


Hoje, dormindo com "vesselo do Papai" e febre.

3 comentários:

  1. Ô tadinho! Como é duro vermos nossos filhos doentes né? Meu Deus, dá até um aperto no peito!
    Gá teve uma fase assim tbm, ficava doente semana sim e outra tbm, mas agora faz tempo q nao pega nada, graças a Deus!
    Mas agora q ele está medicado é só ter calma que já já ele melhora!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ai prima, muito chato isso, né... a gente fica com o coração apertado por não poder fazer nada além de cuidar e consolar...
    Mas isso deve ter a ver com esse tempo maluco e a creche tb sempre tem alguém doente, daí vira um ciclo que nunca fecha. Qd o último fica doente vem o primeiro que tinha ficado novamente... rs
    mas daqui a pouco isso passa, qt mais ele for crescendo vai ficando mais resistente...
    Boa sorte e muita saúde pro pequeno...
    bjks

    ResponderExcluir
  3. tadinho do meu bebê...ainda bem que já está melhor..rs
    amoces...

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!