Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 31 de maio de 2011

Programação Infantil?!

Pois é, a gente escolheu criar o Otto  na cidade onde fomos criados, pra brincar na pracinha, correr na areia, ser amigos dos filhos dos nossos amigos de infância, enfim...lugar onde todos se conhecem ou são parentes.
Mas, não se pode ter tudo, então, infelizmente aqui não se tem muuuitas programações infantis, tipo teatro, programas de comemoração ao dia disso ou daquilo, como na cidade.

Diante dessa situação, resolvi toda semana buscar programação infantil pro Otto e se estiver ao nosso alcance, levá-lo pra conhecer, vivenciar e até participar de tudo.

Sempre que puder, vou postar programação infantil aqui, pensando no Otto e em ajudar a quem tiver interesse em levar os pequenos para um programa divertido.


FONTE: http://1001roteirinhos.com.br/


Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente


Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e diversos eventos vão acontecer pela cidade do Rio com o objetivo de chamar a atenção para as necessidades de preservação ecológica.
MEIO AMBIENTE

No Jardim Botânico vai rolar uma programação especial para crianças e adultos no próximo fim de semana, 04 e 05 de junho,  fazendo parte do evento Eu Neutralizo que tem como objetivo sensibilizar os visitantes sobre as práticas sustentáveis no cotidiano. Vão ser oferecidas oficinas de artes, recreação, exposições, apresentação de projetos ambientais, teatro, esquetes surpresa e visitas guiadas pela Trilha Árvores Nobres, entre outras atrações. As atividades são gratuitas e vão acontecer no gramado do Lago das Tartarugas, em frente ao Centro de Visitantes, no arboreto, no parquinho e na Coleção de Plantas Medicinais (ao lado do parquinho).

O Dia Mundial do Meio Ambiente também vai ser o tema da próxima edição de Um domingo na Casa de Rui Barbosa no dia 05. Com entrada franca, as atividades começam às 14h30. Vai rolar contação de histórias (“A Fruta Amarela”, com a dupla Axullé & Axupé), oficina de arte com material reciclado (“O Lixo que vira Arte”, coma construção de vários brinquedos populares com material reciclado) e visita dramatizada ao museu. É diversão para toda a família!

Dentro da Semana do Meio Ambiente, o evento Ambiente de Portas Abertas vai prestar uma homenagem à Mata Atlântica. Além de diversas palestras durante a semana no auditório do Inea, no sábado, 04 de junho, vai ser lançado o Programa “Conheça um Parque do Estado” com visita ao Parque Estadual da Pedra Branca em Jacarepaguá. E no domingo a comemoração acontece no Aterro do Flamengo com a Festa do Ambiente. O evento vai contar com diversas atrações como DJ, artistas circences, pintura corporal, campanha de combate à dengue, contação de história, grafite, oficinas de educação ambiental e relançamento da campanha “Soltar Balão é a mó queimação”.
Aterro do Flamengo na altura da Rua Dois de Novembro das 10h às 15h

 ——————————————————————————–
Jardim Botânico do Rio – www.jbrj.gov.br
Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – RJ
 ——————————————————————————–
Fundação Casa de Rui Barbosa – www.casaruibarbosa.gov.br
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro
Tel: (21) 3289-4600

----------------------------------------------------------------------------


Garage Sale para crianças

GARAGE_SALE 
Não tenho dúvidas de que a garotada cada vez conquista mais o seu espaço. Para quem duvida, que tal um o Garage Sale para crianças? O evento promovido pelo curso de inglês Dice (especializado em inglês para bebês, crianças e adolescentes) é aberto ao público com entrada gratuita e acontece nos dias 15 e 16 de junho.
 A idéia é vender brinquedos, roupas, jogos, livros, CDs e outros objetos que pertenceram aos alunos do curso, com idade entre seis meses e 14 anos, a preços reduzidos.
Além da venda, o objetivo é estimular o uso do idioma oficial do Garage Sale, o inglês, entre os participantes, além de promover maior inteiração entre pais, filhos e amigos.
Idéia legal, não acham?

Garage Sale Dice 2011
15 e 16 de junho
Durante todo o dia
Entrada gratuita

———————————————-
Dice English CourseRua Fonte da Saudade, nº 193 – Lagoa – RJ
Tel: (21) 3215-2380
E-mail: dice@dice.com.br
 --------------------------------------------------------------------------------------------







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!