Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 21 de junho de 2011

Operação Sorriso - Realiza Cirurgias Gratuitas no Rio.




Gente, a meta desse blog, desde o início é manter os pais, interessados em crianças, padrinhos, avós, enfim todos, sempre informados.

Me cadastrei em alguns sites sobre Programação Infantil, mas eles também são fonte de informações importates, como essa que recebi do site 1001 Roteirinhos e acho super importante divulgar:

Você conhece a ONG Operação Sorriso? É uma instituição privada, sem fins lucrativos, que realiza, gratuitamente, cirurgias corretivas em crianças e jovens brasileiros portadores da fissura lábio palatina (lábio leporino e fenda palatina). Através de trabalho voluntário de profissionais não médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA), tem como objetivo transformar a vida dessas crianças que além do problema estético, podem sofre de problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala.


No Rio, a ONG vai realizar cerca de 120 cirurgias corretivas gratuitas para crianças portadoras de fissura lábio palatina de 08 a 16 de agosto deste ano. A triagem, nos dias 08 e 09 de agosto, acontecem no CTAC-RJ- Centro de Anomalias Craniofaciais (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier) e as cirurgias, entre 11 e 16 de agosto no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

Para participar da triagem não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao hospital na data indicada. Para pacientes que moram fora do município do Rio, haverá hospedagem para e ele e mais um membro da família, além de transporte e alimentação sem custo, ao se apresentarem na triagem.

Caso não seja contemplado neste ano, o paciente é avaliado e cadastrado para tratamento em futuros programas de Operação Sorriso, como, também, para atendimento na rede hospitalar local.


Mais informações no site: http://www.operacaosorriso.org.br/


A gente acredita que quanto mais pessoas souberem de ações como essas, mais crianças poderão ser beneficiadas. E pode ser lugar comum mas, tem coisa mais linda do que o sorriso de uma criança?

Seleção dos pacientes: 08 e 09 de agosto

Local: Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC) – (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier).

Horário: a partir das 8h Telefone para informações:(21) 8848-8788

Cirurgias:11 a 16 de agosto Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

3 comentários:

  1. Coisas de Otto,

    Qual é seu nome?? rs Eu fico chamando assim pq não sei!!
    Você não faz idéia de como eu fico feliz quando vejo uma dica que eu dei dando certo pra alguém. Eu me preocupo de verdade em saber a opinião das pessoas e quando elas voltam no blog pra falar que realmente deu certo, eu quase choro de emoção... sério!
    Sou filha do Adalberto sim!!! :) Será que a gente se conhece? Saquarema é tão pequena né, provavelmente sim!!
    Sempre que puder, vá lá no blog, e no que eu puder ajudar, pode me gritar!!! rs
    Muito obrigada pelas palavras carinhosas!!!!

    Beijinhooos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Jana. Vou divulgar no meu face tb! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por sua visitinha viu? volte sempre!!! bjocasss

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!