Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 3 de agosto de 2008

40 semanas!!! E Papai vai ter um treco de tanta ansiedade











Estamos os dois muuuito ansiosos, mas Gu está muuito e assume mesmo!
Bom, chegamos a 40 semanas e conversamos por uma hora com a médica, chegando a conclusão que esperaremos até o dia 03/08, se ele não nascer, nem entrar em trabalho de parto, faremos cirurgia em 04/08, dia do meu aniversário, que emoção!
Antes nascer de cesarea do que passar da hora!
Bom Otto quebrou todos os tipos de crendices, risos!
- Não nasceu como a maioria dos meninos, antes das 40 semanas...
- Não nasceu na virada da lua depois das 40 semanas, que foi dia 31/07 para 01/08...
- Está de cabeça para baixo desde as 32 semanas, mas não encaixou na saída do útero ainda e olha que estou com 40 semanas e 5 dias, risos!
Pois bem, já que tentamos e não cosneguimos chegamos a conclusão de que não era pra ser normal e vamos realizar a cesárea amanhã, dia 04/08, dia do meu aniversário, um dia nates de completar as 41 semanas gestacionais.
Estamos seguros disso, pois esperamos o suficiente, mas não queremos esperar mais, por receio mesmo!
Bom amigos, rezem por nós, que tenhamos uma boa hora no dia 04.
Seremos ainda mais felizes!!
Obrigada a todos que acompanharam o blog e saibam que continuarei postando aqui as gracinhas do Otto, podem esperar!

Última Semana gestacional:
Parabéns! Você conseguiu !
Depois de quarenta semanas sentindo, carregando e amando um ser tão especial, finalmente você vai poder sentí-lo em seus braços, e tudo aquilo que era mistério será desvendado. Mas lembre-se, seja qual for a forma que seu bebê venha ao mundo, saiba que você fez um ótimo trabalho!
Nós sabemos que você vai ter um árduo trabalho daqui para frente, pois cuidar de um bebê não é nada fácil. Mas de qualquer forma, fica aqui nosso convite. Assim que você tiver um tempinho, compartilhe sua história conosco!
O sistema imunológico do seu bebê ainda é imaturo e ele ainda recebe anticorpos da placenta, e depois do nascimento ele continuará recebendo anticorpos do leite materno. A maioria da pelugem já desapareceu de seu corpo, embora ainda possa se ver algumas manchas escondidas, particularmente nas pregas e ao redor dos ombros e das orelhas.Seu bebê tem agora em torno de 49 a 51 cm de comprimento e pesa por volta de 2800 a 3900 gramas.

Curiosidades:
Quando seu bebê nascer, terá um total de 300 ossos. Depois, alguns deles se fundirão e seu bebê ficará com 206, que é a quantidade de ossos de um adulto.
Na hora do nascimento, o cordão umbilical terá cerca 13mm de diâmetro e o comprimento será proporcional a altura do seu bebê. Como o cordão não contém nervos, nem você nem seu bebê sentirão o corte. Entretanto, o obstetra tem que fazer algum esforço para cortá-lo, pois ele é constituído de uma dura cartilagem, que o protege da compressão durante toda a gravidez e parto.

Um comentário:

  1. Ai ai....
    E saber que, o melhor ainda está por vir!!!
    Não bastasse a emoção, o amor e a felicidade de ter um bebê em nosso ventre por tanto tempo, temos a certeza de que ainda vai melhorar!!!
    Gente! Tem coisa melhor que isso?
    Saber que as noites em claro não são nada pois, ter um bebê com saúde supera qualquer soninho!
    Acordar e ainda sorrir, pois ele depende sim da mamãe para se alimentar!!! Para viver!!!Para crescer! E saber ainda, que no futuro, quando ficarmos velhinhos, esse papel se inverte e então esperamos somente que todo amor que demos ao nascer, nos seja devolvido ao estarmos perto da morte!!!
    Parece triste gente, mas, é a vida!!!
    Isso é a realidade! E saber que tantos filhos maltratam seus pais... tantos pais, maltratam seus filhos!!!
    Ó, Senhor!!! Que conosco seja diferente! Que o amor seja supremo! Que o mesmo amor, tão puro, tão sublime e tão incondicional que estamos dando aos nossos filhos, sejam repassados aos filhos deles e sejam também repassados a nós!!!
    Amo vocÊ irmã! Amo sua familia! Amo a nossa familia!!!
    Amo a Deus, que nos permite viver tudo isso!!!!!
    Bj e até amanha, quando então, estaremos vendo o nosso tão esperado bebê!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!