Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Visitas em casa.

Agora vou postar as fotos das visitas que recebi em casa e consegui registrar, não é?! Pois muita gente veio e não fotografamos, como Tia Letícia, Rafa, Tiago, Neto, Tia Sandra e Miúdo e muito mais.

A EVOLUÇÃO DOS BEBÊS:

Segurar o dedo do adulto com firmeza:

Os pediatras chamam esse gesto de reflexo da preensão. Os dedos dos recém-nascidos se fecham instantaneamente quando a palma da mão deles é tocada por um dedo. O mesmo acontece com os dedos dos pés. Basta você encostar levemente na sola que os dedinhos se contraem. O reflexo de preensão geralmente termina por volta do quinto mês de vida. Para estimulá-lo: abra delicadamente os dedinhos das mãos, um a um, e massageie a sola do pé do pequenino para que ele comece a perceber as sensações nos membros inferiores e superiores.

Movimentar a cabeça para os lados:

Entre o final do primeiro mês e o começo do segundo, o bebê mexe a cabeça para os lados em cadência com a voz. Também reage aos sons mais altos e pode se assustar com ruídos inesperados. Se a mamãe se locomove perto dele, provavelmente o pequenino irá virar a cabeça para tentar achá-la. Para estimulá-lo: mostre um brinquedo colorido de pano e movimente-o para que seu filho o siga procurando mover a cabeça para os lados. Quando ele estiver no colo, procure deixá-lo virado para a frente (quase sentado em seus braços) para que exercite a visão e a desenvoltura do pescoço.


A primeira visita foi Tia Amanda e esta foto é a cara dela, risos!



Tia Monique e Tio Marcelo







Vovó Diléia e Vovô Cilésio




Tia Elvira



Tia Fabrícia veio de SP só pra me ver, que felicidade!
As primas Fabiana com Fábio, Bianca com Mauro, Tia Denair e os amigos Raquel e Wagner.
Tia Carol e Tio Glauco

Tio Alex e Tia Fernanda de barriguinha, lá vem mais um ou uma. É a evolução dos Diuliques!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Irmã, tá tudo lindo mas, faltou uma foto de Otto... como atualiza por semana, toda semana deverá postar uma foto dele... coloque quantas outras quiser,mas a dele tem que ter.. eu quero ver cada gordurinha nova que aparecer.. nao quero desconhecer nenhuma!rs
    Amo vocês demais!!!
    Deus os abençoe!
    bj
    Nique

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Heloooooooooooo...
    Eu sei que seu filhote só quer ficar agarrado em seus peitoes, mas, poxa, não pode deixar de atualizar.. eu preciso disso...
    preciso de fotos..de notícias do meu bebê...
    amo vocês>..

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!