Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 28 de junho de 2011

E foi dada a "re"largada, para o desfralde!

Tia Evelyn, João Pedro e o mascote João Vitor

Pois é, minha gente, relargada SIM!

Iniciamos o desfralde, como já comentei aqui e aqui que foi mega complicado, com rompantes de raiva, enfim, mas temos que saber a hora de recuar, se a reação for negativa.

Mas, semana passa me dei conta que, ele já sabe pedir, já sabe reclamar, já sinalizar dor, já fala TUDO!
E percebi que, estava sendo cômodo para ele, não ter que aprender a usar o vaso.

Bom, conversei com a professora e mesmo sendo fora da programação da creche, que sempre desfralda as crianças em início de semestre, consegui recomeçar.
Quero agora, porque o início do semestre é o aniversário de 3 anos, que farei na creche e o quero desfraldado até lá. E o terei sem fraldas.

Já começamos bem, pois ele nem aceitava que tirasse a fralda dele e dessa vez, até achou legal poder escolher a cueca.

1º Dia: A professora levou-o ao banheiro e quando voltou eu estava na porta da sala e ele me mostrou, todo bobo, que estava de cueca, igual ao Papai, (que fofo!).
Não fez xixi nem cocô na roupa durante todo dia, mas também não o fez no vaso, simplesmente, não fez NADA no vaso! Mas na hora do banho aproveitou e fez bastante xixi. Já o cocô, acordou (porque ele dorme no carro ao voltar da creche), lá pelas 22h e percebendo que estava de fralda (pois ainda não vou desfraldar a noite),  fez cocô, enquanto via tv conosco. A Mamãe insitiu pra ir ao banheiro, mas já percebi que o número 2, vai ser complicado, ele se irrita, aff.
Mas, acreditem, ainda assim, vimos como ponto positivo, pois ele ficou suuuper bem e aceitou ficar de cueca, o que antes nem acontecia.

2º Dia: Levei-o já de cueca para a creche as 8h. Não sei como se comportou hoje, pois não veio recadinho na agenda, mas, sei que, na hora do meu almoço estive por lá.
A Tia Evelyn (amiga querida e mãe do amiguinho João Pedro) e eu estávamos conversando na porta da sala, e comentei sobre ele estar de cueca, fizemos aquela festa e falei a ele pra ir ao banheiro fazer xixi, pois percebi que havia apertado o pinto, ela no mesmo instante falou, vou com ele e ele vai fazer comigo. "abre aspas, ele AINDA não tinha feito xixi no vaso, fecha aspas" e dali em instantes, vem a Tia Evelyn, FELIZ pois o Otto fez xixi COM ELA! Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Mamãe ficou mega feliz, mas quer MATAR  a Tia Evelyn DE TANTO CIÚMES (brincadeirinha) kkkkkkkkkk!
De verdade, GRAÇAS A DEUS, que ele fez.
E eles até marcaram pra amanhã no mesmo horário, ele fazer xixi com ela, kkkkk! Coisa mais linda!

Mas também (lá vem a lamentação e o despeito) ela já está no SEGUNDO FILHO. É praticamente uma expert em desfralde de meninos, kkkkkk!

Tia Evelyn, brincadeiras e despeito a parte, kkkkk, e falando sério, adorei de verdade que tenha conseguido fazer ele achar legal.
A noite, quando fui buscar, perguntei se havia feito xixi no vaso e ele prontamente respondeu: Fiz Mamãe.
Elogiei e ele me levou até o banheiro e falou: é assim óh!
Colocou o pinto pra fora, fez o barulhinho da água, guardou o pinto e falou: viu, é assim que faz xixi, Mamãe.
E saiu.
Aproveitei para falar sobre a higiene de lavar as mãos e toda boba, saí com meu pequeno que mesmo, ainda não desfraldado, já sabe até explicar como faz, risos.

É um RAPAZ!

E seguirei, contando a vocês sobre a primeira semana de desfralde do menino Otto.
Bjs gente.

3 comentários:

  1. Coisa mais lindaaaaa!!! Tenho certeza que agora vai dar certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh, que coisa mais lindaaaaaaaa!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai que bom que dessa vez ele parece estar mais preparado. estimulem bastante ele, pra ele se sentir "hominho" rs! que benção essa tia Evelyn hein, é sempre bom ter gente assim por perto pra nos ajudar nessas horas! dizem que coco eles demoram mais pra fazer sem fralda mesmo... beijos

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!