Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

12 semanas, uhuuuuuu!

Enfim chegamos as 12 temidas semanas por toda grávida!
Graças a Deus, sem nenhum tipo de complicação, susto, nada! Está sendo tudo perfeito!
Papai e eu estamos curtindo muito e conversamos com o baby todos os dias, super gostoso!
Na próxima quinta faremos a ultra de translucência nucal, utilizada para medir uma aguinha que existe neste pedíodo atrás da nuca do bebê e saber se ele tem por exemplo síndrome de dawn ou algum outro tipo de doencá genética. Mas tudo dará certo, tenho fé!
Já fazemos planos para o quarto, mesmo antes de saber o sexo, só planos, que já está sendo super gostoso, sabe! Estamos muuuito felizes com esta fase e agradecemos todas as noites pelo presente!
Agora vou colocar a explicação de um site sobre esta semana de gestação. Volto no dia da ultra.

O cérebro não tem o mesmo tamanho que no nascimento, porém tem a mesma estrutura. Formam-se as cordas vocais e seu bebê já pode emitir sons. O fígado começa a segregar bílis e os intestinos já migraram do cordão umbilical para o abdômen do bebê. A tiróide e a bexiga estão completamente construídas, bem como o pâncreas, que começa a produzir insulina.
O bebê já tem seus reflexos e também movimentos de prática na área digestiva. Tudo isto em preparação para vida de extra-uterina. Agora ele se encontra com aproximadamente 89 mm e pesa de 12 a 14 gramas.
Se na próxima consulta seu médico usar um Doppler, você poderá ouvir o coração do seu bebê bater. Ele soará muito rapidamente e será confuso como o som do trote de um cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!