Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

13 semanas!

Ufa! Graças a Deus Pai, passamos das temidas 12 semanas e com tudo super tranquilo, muita saúde, cheia de felicidade e curiosidade!
É, porque agora a curiosidade vai corroer a mamãe o papai aqui pra saber o sexo do baby.
Mas só o veremos novamente nas 22 semanas. Vou tentar marcar para 24 de março. Ai, ai, aguenta coração de tanta curiosidade, risos!
Bom, esta semana está acontecendo o seguinte:
É a partir de agora que você começa a se sentir realmente grávida, pois tem mais energia, mais disposição e menos enjôos, apesar de o sono continuar grande.
Se no primeiro trimestre você não conseguiu ir ao dentista por causa dos enjôos, agora é a hora, pois como dissemos há semanas atrás, doenças na gengiva podem aumentar o risco de parto prematuro.
Algumas mulheres gostam de guardar segredo até esta fase. Portanto, se você não contou a seus amigos que vai ser mamãe, o que acha de contar agora? Não é uma boa idéia? Aliás, dentro de algumas semanas você não vai mais conseguir esconder a barriga.
Seu bebê está com mais ou menos 28 gramas de peso e seu comprimento varia de 10 a 12 cm. O coração, ainda pequeno, já é responsável pelo bombeamento de sangue para todas as partes do corpo, e agora, ele é capaz de movimentar todas as articulações de um braço ou de uma perna. Além de chutar e virar os pés, dobra os dedos, franze a fronte, abre e fecha a boca, coça a cabeça, faz caretas e esfrega os olhos.No final desta etapa, os brotos dos dentes de leite surgirão, e todos os órgãos internos estarão totalmente construídos e funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!