Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 20 de maio de 2008

30 semanas...muitas visitas!

Olá!!!!!
A semana e o fim de semana foram movimentadíssimos por aqui.
Papai viajou na quarta a trabalho para Brasília e como Tia Fabrícia vinha estudar, ficou conosco até sexta pela manhã. Daí a tarde chegou Tia Monique com Neto, pra passar o fim de semana e comemorar o aniversário de Neto.
Sábado eu e Tia Monique fomos a rua comprar, uhuuuuuuuuuuu! Ela fez a festa...
Antes do almoço chegaram Tia Amanda com Allana, Ariane e ainda Tio Marcelo com Tiago e aí, estava formada a farra. Almoçamos e fomos curtir no shoping, bom demais!
Tiramos muitas fotos e nos divertimos muuuuuuuuuuuuuuito!
Tia Monique fooi embora no domingo e daí ficamos só, mas na segunda chegou vovó Diléa, que deu aquele jeito especial na casa, fez aquela comida deliciosa e ainda está aqui conosco.
Amanhã o papai chega, ainda bem, saudades demais de ouvir a voz dele conversando comigo pela barriga da mamãe.
No fim de semana Papai e Mamãe vão escolher o meu bercinho e o meu guarda-roupa, obaaaaaaaaaaaaa!
É isso, vou postar agora o que está acontecendo aqui na barriga comigo.

A partir desta semana, como sua barriga já tem um tamanho considerável e seu corpo está mais pesado, aumenta o risco de varizes e edemas (inchaços) nos pés, mãos e rosto. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias, e seu retorno ao coração nem sempre é fácil. Pode surgir também a hemorróidas.Você pode estar sentindo as contrações de Braxton-Hicks, e apesar de seu bebê notá-las, não é afetado por elas.
Provavelmente seu médico vai solicitar alguns exames, como o de urina e o hemograma, entre outros.
Seu bebê está muito atento ao ambiente em que se encontra e já sente a presença da luz. Apesar de pensarmos que o útero é um lugar escuro, na verdade ele não é. Dependendo do ambiente em que você se encontra, o útero pode estar claro ou escuro.O líquido amniótico que protege seu bebê está em quantidade suficiente para proteção contra choques e para que ele não se sinta apertado ou incomodado pelas contrações.As unhas dos pés do seu bebê estão completamente formadas e ele está com aproximadamente 1050 a 1950 gramas de peso e com cerca de 36 a 38 cm de comprimento.
O bebê já passa a ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Nas menininhas, o clitóris está bem à vista, pois os pequenos lábios ainda não o cobriram.
Nesse terceiro trimestre, o bebê precisa de muitos nutrientes. Faça uma alimentação saudável.
A mamãe poderá sentir-se incomodada ao dormir. A posição ideal é deitar-se do lado esquerdo, porque exige menos esforço e facilita a circulação placentária.

Um comentário:

  1. OLha as dicas hein irmã!
    Gente, tô impressionada com essa coisa de já perceber a presença da luz! QUe coisa mais linda né?!
    E como ele já está grande... nossa, agora parece mesmo que está chegando a hora, mas, ainda faltam 2 meses quase!!!
    Ai Otto, tia Monique promete que vai tentar se controlar mas, com essas informações agora, de até já ter a unha do pé pronta... fiquei nervosa!!!!!risos
    Nervosíssima, querendo te conhecer...mas, nao tenha pressa! Fique aí, quietinha que eu aguardo e me acalmo...pode deixar...risos
    bjooooooooooooooooooooooo....

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!