Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

14 semanas!

Esta semana foi super tranquila! Tirando o fato de estar passando mal desde domingo e fui até quarta, que foi quando melhorei! Tudo que comi, expeli, risos! E a dor de cabeça estava insuportável....mas, faz parte!
No fim de semana, fomos a Barra na Expo Bebê e Gestante, mas chegamos lá às 10h e só começaria às 14h, resultado, não ficamos para a Exposição. Chorei de raiva!
De lá fomos para a casa de Glauco e Carol, onde almoçamos, vimos um dvd, tomamos sorvete e no fim do dia quando vinhamos embora, descobrimos que a bateria do carro havia arriado totalmente!
Chamamos o seguro, tivemos de comprar uma bateria nova, pois a nossa, nem com chupeta deu sinal de vida, nossa!!!!!!
Bom, a parte boa, foi que o seguro nos atendeu super bem e rapidamente, coisa de meia hora, já estava lá para nos dar assistência, coisa rara hoje em dia na prestação de serviços!
Ligamos e demos os parabéns!
Bom, enfim conseguimos chegar em casa, onde, imediatamente, coloquei tudo que havia ingerido o dia inteiro, para fora. Na verdade, já saí de casa com uma certa dorzinha de cabeça e aí, só foi piorando! Passei mal até quase meia-noite e no dia seguinte ainda acordei com uma dorzinha de cabeça irritante, mas só pude esperar ela passar, pois evito ao máximo tomar remédio.
Estamos super tranquilos com a gestação, que está encaminhando muitíssimo bem!
Eu converso todos os dias com o bebê dizendo a ele tudo que vamos faze, como tomar banho, ir ao shopping, risos! E Papai por sua vez, todos os dias fala com o bebê, para que reconheça logo a sua voz! Está ansioso o papai em vê-lo mexer logo! Quem não fica, risos!
Mas eu estou mais curiosa em saber o sexo. Ontem morri de rir com minha mãe que estava fazendo conta pra decobrir, achando ela que eu não sabia da tal conta, que claro, já até fiz, mas infelizmente não acredito nessas coisas. Não tenho nehuma opinião, ao contrário do papai que acha ser uma Menina. Só acredito mesmo quando ver na Ultra em 24/03, já marcada!

Vou descrever o que está acontecendo nesta semana:
"Em virtude dos hormônios, pode haver mudanças em sua pele, deixando-a mais lisa, bonita e jovem. Você também vai perceber que seus cabelos estão mais macios e volumosos. Por outro lado, suas gengivas podem amolecer. Portanto, redobre os cuidados com a dentição.
Nesta semana, suas aréolas (região em torno dos mamilos) podem ter aumentado e provavelmente aparecerá em você uma linha escura entre o topo do abdômen e osso pubiano. Esta linha leva o nome de "Línea Negra" e surge por causa da impregnação da melanina produzida pela placenta.
Seu bebê já urina no líquido amniótico e começa a jogá-lo para dentro e para fora dos pulmões, como se estivesse ensaiando para quando precisar deles no momento do nascimento. O líquido amniótico é uma substância surpreendente, que se regenera totalmente de 3 em 3 horas e é parcialmente composto de urina.O pequenino encontra-se agora com aproximadamente 13,2 cm de comprimento e pesa em torno de 53 gramas.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.
Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.
A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.
O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio."
Até o carnaval!!!!!

Um comentário:

  1. Nossa! Como Deus é perfeito né!?
    Quanta informação! Quanto aprendizado!
    Como é lindo ser mãe!
    Parabéns irmã...
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!