Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Primeira viagem.

Fomos a Saquarema e pegamos a estrada na sexta a noite. A ida foi cansativa, para o Otto e para mim também, mas precisávamos sair um pouco de casa, já que só fazemos isso para ir a médico ou tomar vacinas.
Chegamos na casa da Vovó Diléia e do Vovô Cilésio e logo chegaram várias visitas Tia Marize, Mazinha, Alessandra, Tia Cidélia com Tainara e ainda Tia Letícia, com o baby na barriguinha e Rafa.
Aconteceu algo inusitado, Otto estava no colo de Tícia e fui pegar pra trocar a fralda e falei: "Vem com a Mamãe pra trocar a fralda".
Neste momento Rafa olha pra mim e fala: "Você não é mãe dele". E fomos contradize-lo e explicar. Daí ele olhou pra Tícia um tanto confuso e falou: "Ele não é seu filho não, mãe?"
Gente a cabeça da criança está confusa, coitadinho!!!!!
E na hora de eu ir embora ele não aceitava de jeito nenhum que eu levasse Otto comigo, deixei chorando de soluçar, pena!
Melhor que esta, foi quando Tícia mostrou a ultra da gravidez dela pra ele e explicou que aquela era uma foto do bebê, irmão ou irmã dele que ia nascer. Ele olhou pra Tícia sério e falou: "Mãe que neném feio, por isso que você tá passando tão mal"

GENTE, ELE SÓ TEM 4 ANOS!!!!!! kkkkkkkkkkkkk!

A viagem foi legal! Levamos Otto para ver o mar pela primeira vez, pena que estava ventando bastante e não pudemos caminhar um pouco na orla.
Além de nosso passeio até a praia, pelo nosso tradcional caminho, recebemos a visita de Marua Eduarda, Xuxa e Andrea além de Marina e Vanessa. Otto ganhou presentes, que bacana, cada roupa linda!
Foi também um pouco cansativa e estressante, pois como estamos em ano eleitoral, Saquarema vira um caos e os políticos tem a audácia de gastar rios de dinheiro com fogos de artifício como se isso fosse trazer mais votos pra eles, enfim!
Apesar do contratempos na sexta e no sábado, durante o dia Otto dormiu bem, mas nos deu um cansaço.
Mas valeu para vermos que não é assim tão simples viajar com bebê de 1 MÊS de idade, embora as pessoas achem o contrário. Dormir fora de casa, tão cedo não o faremos!

Bom, vou postar uma foto de Otto com o Papai na praia da Vila pela primeira vez e o marzão de ressaca.

A EVOLUÇÃO DOS BEBÊS:

Sustentar o pescoço:

Entre o primeiro e o segundo mês, o pequeno já faz um esforço danado para tentar erguer a cabeça. Alguns chegam até a ficar coradinhos com o exercício. Não se assuste se você der os dedos para seu filho agarrar e ele resolver usá-los como barra de apoio para tentar levantar a cabeça. Para estimulá-lo: quando colocar o nenê no carrinho, incline um pouco o assento e converse bem próximo ao rosto dele de forma que o pequeno tente se aproximar de você.

Um comentário:

  1. ai ai...
    eu aqui, corujando e tentando matar um pouquinho da saudade...rs

    Ainda bem que vc estará aqui amanha e poderei ver esse bebê que tanto amo!

    Sinto falta de vocês...
    Agradeço a Deus por sermos uma familia assim... que mesmo depois de separados, resolveram se unir...risos

    Deus esteja cuidando de vocês na viagem e eu fico aqui, super anciosa e deixo claro: quero tirar fotos esse fim de semana....risos

    Nique

    ResponderExcluir

Obrigada!
Fico muito feliz sempre que leio um comentário carinhoso!
Bjks e fique com Deus!